Utilitários

07/03/2016 07h00 - Atualizado em 07/03/2016 07h00

Como fazer o Java funcionar no Windows XP

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Java Runtime, plugin amplamente utilizado pelos bancos brasileiros, não é mais compatível com o Windows XP. Entretanto, usuários que ainda precisam usá-lo no velho sistema da Microsoft podem recorrer a uma versão antiga do aplicativo.

Java Verify: como verificar qual a sua versão

No entanto, o Java 8 e versões anteriores ainda funcionam no Windows XP, mas a Oracle alerta que não oferece mais suporte a essas versões. Se você não sabe como baixar as edições antigas do Java, confira a dica e aprenda a fazer download do Java 7 – o último compatível com o antigo sistema operacional da Microsoft.

Como fazer o Java funcionar no Windows XP (Foto: Divulgação)Como fazer o Java funcionar no Windows XP (Foto: Reprodução/Roberto Caligari)

Passo 1. Acesse a página de downloads antigos do Java (oracle.com/technetwork/java/archive). Em seguida clique em “Java SE 7″;

Clique sobre o link indicado na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o link indicado na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Java SE Runtime Environment 7u80″;

Clique sobre o link indicado na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o link indicado na imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque o item “Accept License Agreement” e clique em “jre-7u80-windows-i586.exe”;

Aceite os termos para baixar uma versão antiga do Java (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos para baixar uma versão antiga do Java (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, faça login em sua conta Oracle para fazer o download. Caso não possua uma, clique em “Criar conta” para se cadastrar gratuitamente.

Crie uma conta ou faça login para baixar o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Crie uma conta ou faça login para baixar o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá baixar uma versão antiga do Java para instalar no Windows XP.

É melhor começar a programar com qual linguagem? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Assis
    2016-05-21T17:04:19

    Deu certo! Eu estava com dificuldades para acessar um site de banco e com essas dicas consegui. Valeu a toda equipe Techtudo!

  • Daniel Spina
    2016-03-08T23:34:12

    Windows XP, ainda existe....