Navegadores

11/03/2016 11h40 - Atualizado em 11/03/2016 11h40

Como forçar Chrome se adaptar a PCs de tela touch 'sensível ao toque'

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O navegador Google Chrome identifica automaticamente se o computador do usuário possui tela touch (sensível ao toque) e otimiza a interface do browser para o uso com a ponta dos dedos, com menus mais espaçados e botões maiores. Mas, em alguns casos, isso pode não acontecer e você terá que lidar com botões pequenos e menus apertados, dificultando a usabilidade.

Como excluir extensões do Chrome, do Firefox e de outros navegadores

Se você está usando o navegador do Google em um computador ou tablet com tela sensível ao toque sem a interface adaptada, confira a dica e aprenda a fazer com que o Chrome force a otimização a telas touch.

Veja como forçar o Chrome a se adaptar a PCs com tela touch (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Veja como forçar o Chrome a se adaptar a PCs com tela touch (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite chrome://flags e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, procure por “Ativar eventos de toque” e, logo abaixo, selecione a opção “Ativada”. Por fim, clique no botão “Reiniciar agora”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Forçando a adaptação ao toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Forçando a adaptação ao toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, a interface do Chrome será otimizada para dispositivos com tela sensível ao toque.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares