Redes sociais

19/03/2016 08h00 - Atualizado em 19/03/2016 08h00

Como gravar chamadas de voz no Skype para Mac OS

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Skype é um programa que oferece chamadas de voz gratuitas pela internet, ou mais baratas para fixo e celular. Possui uma versão para Mac permitindo que o usuário economize na conta de telefone. Mas, além do preço, há vários motivos para escolher o VoIP como substituto do telefone convencional.  A Apple, por exemplo, possui apps que se conectam ao Skype e podem gravar suas ligações. A gravação fica salva no aplicativo e você pode ouvi-las quando quiser. 

Skype permite conversar com quem não tem conta no serviço via link

Veja como usar o app Piezo e grave suas ligações. 

Alterere,  adicione ou remova endereços de e-mail de um perfil do Skype (Foto: Reprodução/Skype)  (Foto: Alterere,  adicione ou remova endereços de e-mail de um perfil do Skype (Foto: Reprodução/Skype) )Como gravar chamadas de voz no Skype para Mac (Foto: Reprodução/Skype)

Passo 1. Baixe o app Piezo e mova-o para a pasta Aplicativos do seu Mac;

Passo 2. Abra o app, clique em “Source” e selecione o Skype na lista;

Selecione o Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Se o Skype estiver aberto, o Piezo irá reiniciá-lo para ter acesso às chamadas de voz. Confirme o reset do Skype na janela pop-up;

Reinicie o Skype para que o Piezo funcione corretamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Reinicie o Skype para que o Piezo funcione corretamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Quando estiver pronto para ligar, clique no botão vermelho para iniciar a gravação;

Comece a gravar o áudio do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece a gravar o áudio do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Inicie uma chamada de voz (ou de vídeo para gravar somente o áudio) e veja o tempo de gravação, assim como o feedback do app ao ouvir a sua voz (ponteiro esquerdo) e a voz do seu contato (ponteiro direito);

Piezo grava a sua voz e a do contato durante uma ligação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Piezo grava a sua voz e a do contato durante uma ligação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao terminar, acesse o menu “Record” e clique em “Reveal File in Finder” para abrir o arquivo de áudio da sua ligação, no formato MP3.

Acesse o arquivo em MP3 ao final (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o arquivo em MP3 ao final (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Piezo é um programa gratuito para baixar, mas possui a limitação de gravar 10 minutos sequenciais de uma ligação. Para ultrapassar esse limite, o usuário deve reiniciar o app e começar uma nova gravação ou comprar a licença premium do aplicativo.

Como recuperar uma conversa antiga no Skype? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares