Jogos de esporte

24/03/2016 09h00 - Atualizado em 24/03/2016 09h00

Como personalizar o carro em Rocket League com pintura, antenas e mais

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Rocket League, jogo para PC, PS4 e Xbox One, oferece aos jogadores vários elementos para personalizar seus carros para as competições. Por exemplo, você pode deixá-lo com a sua cara com as opções de modelo, pintura, rodas e até em detalhes como chapéus, antenas e bandeiras. Abaixo, aprenda como personalizar o carro em Rocket League.

Como baixar, instalar e jogar online o game Rocket League

Vale lembrar que a maioria das alterações são visuais, ou seja, são mudanças que não alteram o jogo. Dessa forma, mesmo jogadores que utilizam carros especiais vendidos por DLC, como o Delorean ou o Batmóvel, não têm vantagem sobre outros usuários.

A partir do menu principal de Rocket League selecione a opção Garage para começar a personalizar seu carro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)A partir do menu principal de Rocket League selecione a opção "Garage" para começar a personalizar seu carro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1: No menu inicial selecione a opção “Garage”;

Passo 2: Utilize os botões L1 e R1 no PS4 ou LB e RB no Xbox One para passar pelas opções;

Passo 3: A aba “Body” é onde você escolhe o carro. Cada carro possui um formato diferente que colide de uma forma específica com a bola. De acordo com a plataforma em que você jogar, há veículos exclusivos;

Obs: Existem controvérsias de que os veículos diferem em atributos como velocidade para manobrar e aceleração. Os desenvolvedores negam que os carros tenham atributos diferentes.

Em Body você escolhe qual tipo de carro deseja usar em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Em "Body" você escolhe qual tipo de carro deseja usar em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4: Em “Decal” você pode escolher um desenho para ilustrar seu carro, porém a cor desse desenho só poderá ser escolhida na aba seguinte, “Paint”;

A opção Decal em Rocket League traz algumas artes para decorar seu carro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)A opção "Decal" em Rocket League traz algumas artes para decorar seu carro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5: Há quatro opções de cores em “Paint”, duas para cada carro em variantes dos times azul e laranja. Cada cor pode ter variações como: Corroded Metal (metal corroído), Glossy (brilhante), Matte (fosco), Metallic (metálico) e Semigloss (semi brilho);

Mesmo limitado às cores azul e laranja dos times de Rocket League há muitos tons para escolher (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Mesmo limitado às cores azul e laranja dos times de Rocket League, há muitos tons para escolher (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6: Na quarta aba, “Wheels”, você poderá escolher as rodas do seu carro, um detalhe que não altera muito o visual;

De todos os elementos que podem ser personalizado em Rocket League, as rodas têm o menor impacto visual (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)De todos os elementos que podem ser personalizados em Rocket League, as rodas têm o menor impacto visual (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 7: Já “Rocket Trail” indica o tipo de “rastro” que o turbo do seu carro deixa ao ser ativado. Cada rastro é diferente visualmente e produz um som característico;

O som do seu Rocket Trail pode até mesmo denunciar sua posição em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)O som do seu "Rocket Trail" pode denunciar sua posição em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 8: É possível adicionar chapéus e outros enfeites na aba “Topper”, apenas lembre-se de que eles não alteram a colisão com a bola. Há alguns itens que ficam disponíveis apenas por tempo limitado, esses aparecem em vermelho na lista;

Ocasionalmente Rocket League ganha chapéus e outros itens limitados (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Ocasionalmente Rocket League ganha chapéus e outros itens limitados (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 9: Logo ao lado na aba “Antenna” você pode colocar antenas variadas e outros itens para decorar seu carro. Nesta aba, há também três pastas com bandeiras especiais:

Community Flags bandeiras de comunidades online como 9Gag ou YouTube
Country Flags bandeiras de vários países, inclusive a do Brasil
Video Games bandeiras e itens especiais de jogos como Portal, Fallout e mais
Na aba Antenna você pode colocar também bandeiras, como a do Brasil (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Na aba "Antenna" você pode colocar também bandeiras, como a do Brasil em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 10: Por último, em “Titles” é possível colocar títulos que você tenha conquistado, como seu ranking. O título aparece ao final das partidas ou na listagem de membros de time.

Na aba Titles você poderá exibir qualquer título que tiver em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Na aba "Titles" você poderá exibir qualquer título que tiver em Rocket League (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Quais são os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares