Navegadores

12/03/2016 08h00 - Atualizado em 12/03/2016 08h00

Como usar duas contas de usuário no Google Chrome para iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O navegador Google Chrome para celular iPhone permite que o usuário faça login em duas contas de aplicativo ao mesmo tempo. A dica é bastante útil para pessoas que compartilham aparelhos em casa ou no trabalho, ou para quem possui mais de uma conta do Google e precisa alternar entre elas de forma rápida e prática. Veja como usar a função no Chrome de seu iPhone (iOS).

iPhone: como telefonar para vários contatos ao mesmo tempo

Como usar duas contas de usuário no Google Chrome para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como usar duas contas de usuário no Google Chrome para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Chrome e toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Acessando as configurações do Google Chrome no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Google Chrome no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em seu nome de usuário. Na janela seguinte, toque na opção “Adicionar conta”.

Iniciando a ferramenta para adicionar uma conta conta ao Google Chrome no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ferramenta para adicionar uma conta conta ao Google Chrome no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Forneça o endereço de e-mail da outra conta do Google e toque em “Próxima”. Faça o mesmo procedimento com a senha, como mostra a imagem abaixo.

Logando uma segunda conta do Google no Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Logando uma segunda conta do Google no Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Toque sobre a descrição da nova conta. Em seguida, escolha uma das opções de sincronização. Você pode selecionar “Mesclar dados” para que os favoritos e outras configurações sejam mesclados no navegador (opção escolhida) ou pode usar “Limpar dados antes de sincronizar”, o que apagará todos os favoritos e o histórico anterior. Para esse exemplo, vamos mesclar as configurações. Feito isso, toque em “Mudar conta de sincronização”.

Acessando as configurações para a nova conta do Google logada no Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para a nova conta do Google logada no Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para sincronizar todos os dados, selecione as opções da tela e toque em “Concluído”.

Finalizando a sincronização de dados entre contas do Google no Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a sincronização de dados entre contas do Google no Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Agora, você terá os favoritos e histórico das duas contas mesclados nas configurações do Chrome.

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares