Produtividade

18/03/2016 11h00 - Atualizado em 18/03/2016 11h00

Como usar preenchimento automático de fórmulas do Excel

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Microsoft Excel conta com um recurso que facilita a criação e edição de fórmulas, além de ajudar a diminuir os erros de digitação e sintaxe. Trata-se do preenchimento automático de fórmulas em células, função do Microsoft Office que também pode ser útil caso você não se lembre qual é exatamente a fórmula de que está precisando.

Como usar fórmulas do Excel em uma tabela do Word ou do Outlook

Se você não sabe como usar o recurso, confira a dica e aprenda. Os passos foram feitos no Excel 2016, última versão do aplicativo de planilhas da Microsoft, mas a dica também vale para usuários das versões anteriores do Microsoft Office.

Como descobrir quais células do Excel estão usando fórmulas (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Como descobrir quais células do Excel estão usando fórmulas (Foto: Divulgação/Microsoft)) Como usar o preenchimento de fórmulas automático no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Dê um duplo clique na célula em que você quer adicionar fórmula e digite “=” (sinal de igual) seguido pelas primeiras letras da função desejada;

Digite as primeiras letras da função (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite as primeiras letras da função (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Use as teclas direcionais do teclado (acima e abaixo) para selecionar a fórmula que você deseja usar e pressione Enter;

Selecione a fórmula desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a fórmula desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta adicionar os dados à função. Para isso, você pode digitar valores, a posição das células (A1 ou B2, por exemplo) ou clicar sobre as células;

Entre com os dados para a fórmula (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com os dados para a fórmula (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Quando terminar de preencher os dados da função, basta pressionar "Enter" para finalizar a edição e exibir o resultado.

Pressione Enter para exibir o resultado da fórmula (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pressione Enter para exibir o resultado da fórmula (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá encontrar facilmente a fórmula que deseja usar e, ainda, evitará erros de digitação e sintaxe.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares