Jogos de estratégia

21/03/2016 11h00 - Atualizado em 13/04/2017 19h32

Dicas de Clash Royale para combos e estratégias de contra-ataque

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Clash Royale é um jogo de cartas disponível para download no Android e iPhone (iOS), que exige do jogador criar uma estratégia para ganhar cada batalha. No game, você deve se proteger das tropas inimigas ao mesmo tempo que tenta destruir as torres do adversário. O primeiro a destruir a base oponente, vence. Neste tutorial, o TechTudo apresenta dicas de Clash Royale para melhorar seus ataques e estratégias no campo de batalha.

Download de Clash Royale faz sucesso no Android e iPhone; aprenda a jogar 

Antes mesmo de começar a partida, estude suas cartas. Assim você saberá as habilidades e limitações de cada uma. Depois, busque traçar uma estratégia para o deck, ele deve ser equilibrado e as tropas devem se complementar.

Confira cinco dicas para jogar Clash Royale:


Seja dissimulado

Lançar as cartas de forma aleatória é a pior ideia a se fazer em Clash Royale. Isso facilita a partida para o adversário, e traz desvantagens imediatas para você. Ter uma carta na manga para surpreender o oponente ao final da batalha é essencial para vencer.

Evite jogadas óbvias e esconda o seu combo o máximo possível (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Evite jogadas óbvias e esconda o seu combo o máximo possível em Clash Royale (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Portanto, quando o contador de elixir chegar a 10, escolha uma tropa barata e lenta para caminhar até que o oponente faça o primeiro movimento. Conhecido como “mind game”, dissimular um ataque é ideal para surpreender o adversário.

Lance tropas baratas e então ataque pelo outro lado com uma boa combinação. O combo mais comum é utilizar o Gigante e em seguida o Príncipe. O Gigante irá ser o alvo de todo o dano das tropas inimigas, abrindo espaço para o Príncipe atacar a torre diretamente.

O melhor ataque é o contra-ataque

Traçar uma estratégia boa estratégia pode não ser o bastante caso o oponenta consiga anular a sua investida inicial. Por conta disso, o contra-ataque em Clash Royale chega a ser ainda mais importante do que o ataque.

Perder uma torre pode estar dentro do planejado ao utilizar decks mais lentos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Clash Royale: perder uma torre pode estar dentro do planejado ao utilizar decks mais lentos (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Durante uma investida de várias tropas, é comum que os jogadores esgotem todo o elixir na ansiedade de destruir rapidamente a torre inimiga. Ao saber anular o ataque inimigo com suas cartas, você terá tropas e elixir de sobra para contra-atacar. Ataque apenas quando tiver certeza de que poderá se defender.

Conheça os “counters”

Em Clash Royale é essencial conhecer cada carta e seus principais “counters”. Por exemplo: o Exército de Esqueletos (ao custo de quatro barras de elixir), anula completamente o popular combo de Gigante e Príncipe (que custa 10). Assim, sobrará seis barras de elixir a mais que o oponente, e você poderá guardar outras cartas um contra-ataque, pois ele terá que esperar o elixir se restaurar para invocar uma tropa de defesa.

As cartas mais utilizadas pelos jogadores para anular ataques inimigos (Foto: Montagem  / Dario Coutinho)Clash Royale: as cartas mais utilizadas pelos jogadores para anular ataques inimigos (Foto: Montagem /Dario Coutinho)

O ideal é montar um deck misto, que possa anular ataques com baixo custo de elixir. Tropas aéreas, por exemplo, podem anular diversos atacantes terrestres com facilidade. Bebê Dragão é uma das cartas mais versáteis do jogo. Ele é ideal para controlar o campo, pois sua bola de fogo atinge vários alvos com um único ataque.

Use os gigantes como escudo para tropas mais fracas

A estratégia mais comum de ataque em Clash Royale é utilizar o Gigante como escudo para tropas menores, pois ele sempre caminha em direção às torres inimigas. Assim, ele pode ser usado tanto para atacar quanto para defender. Sozinho ele chama a atenção para todas as tropas o atacarem em vez de suas torres.

Os gigantes são resistentes e podem servir de escudo para tropas menores (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Clash Royale: os gigantes são resistentes e podem servir de escudo para tropas menores (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

As combinações de cartas mais comuns com o Gigante são: Príncipe, Bombardeiro e Bruxa, mas ele também pode ser usado com Dragão. O Esqueleto Gigante custa uma barra de Elixir a mais, mas ele pode atacar tropas inimigas, e ainda solta uma bomba quando derrotado.

Cuidado com as magias

As magias de dano em área como Flechas, Bola de Fogo, Foguete e Raios podem beneficiar ou te prejudicar. De todas as cartas, elas são as que exigem maior precisão ao lançá-las a campo.

Uso correto da carta Flechas rendeu vantagem de elixir (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Clash Royale: uso correto da carta "Flechas" rendeu vantagem de elixir (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Por outro lado, as magias de dano em área podem virar uma partida facilmente. Por exemplo, as Flechas “limpam” o campo, neutralizando várias tropas pequenas de uma vez. Nos rankings mais altos, Gelo é utilizado tanto para interromper ataques inimigos quanto para congelar as defesas do oponente. Mas fique atento para não usar a magia em vão e perder seu elixir em seguida.

Não seja apressado

Destruir uma torre inimiga faltando mais de um minuto e meio para o fim da partida não significa a vitória. Em Clash Royale os apressadinhos são penalizados com viradas emocionantes.

Ganhar o jogo rapidamente, funciona apenas nos níveis iniciais (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Clash Royale: ganhar o jogo rapidamente, funciona apenas nos níveis iniciais (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O mesmo pode ser dito para aquela torre que está prestes a cair. Lançar todas as tropas na direção da torre mais fraca é uma estratégia muito previsível e pode consumir todos os seus recursos em vão.

Com calma, estude o deck do oponente para evitar que, ao concentrar todo o ataque de um lado, o inimigo contra-ataque por outro. Uma boa estratégia é mudar o foco do ataque e deixar a missão de destruir a torre com apenas 100 de HP para a Mini P.E.K.K.A ou Mosqueteira.

Como sincronizar minha conta de Clash of Clans com PC? Veja como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares