Jogos de estratégia

23/03/2016 10h00 - Atualizado em 13/04/2017 19h34

Dicas para jogar Clash Royale e mandar bem nas partidas

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Clash Royale é um jogo free-to-play lançado pela Supercell com versões para Android e iPhone (iOS). Embora seja grátis para download, é possível avançar mais rápido ao investir dinheiro real. O TechTudo selecionou as melhores dicas de Clash Royale para você gerir os seus recursos, gastar as gemas com eficiência e mais.

Download de Clash Royale faz sucesso no Android e iPhone; aprenda a jogar 

Guarde seu dinheiro e gemas para baús mágicos

Gemas são um recurso escasso em Clash Royale. Elas são o principal item de monetização do jogo e precisam ser administradas com sabedoria. Nunca gaste as gemas para acelerar a abertura dos baús, use-as apenas para comprar baús Mágicos e Muito Mágicos – eles são os que rendem mais cartas épicas, as mais fortes de todo o game.

Confira cinco dicas para jogar Clash Royale:


Gastar gemas para criar cartas é uma boa ideia apenas nas arenas mais avançadas. No começo, ou até a Arena 5, a probabilidade de ganhar as cartas que precisa são muito altas.

Guarde as gemas para os baús Mágico e Muito Mágico (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Guarde as gemas para os baús Mágico e Muito Mágico (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Atualize apenas o que você usa

Outro recurso presente em Clash Royale é o ouro, usado principalmente para atualizar as cartas já existentes. Assim, a cada nível a cartas comuns e raras tornam-se mais fortes, ganhando pontos de ataque e vida.

Ouro também é raro no jogo, atualize apenas as cartas que você mais utiliza (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Ouro também é raro no jogo, atualize apenas as cartas que você mais utiliza (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Um truque do game para o jogador gastar o ouro é a loja com preços baratos para as cartas comuns e raras. Tenha cuidado, pois o preço sobe à medida que o usuário compra e não há como comprar cartas e atualizar o deck ao mesmo tempo. 

Assista aos replays, principalmente das derrotas

Os replays de Clash Royale permitem ver, além da partida, o deck do oponente e a quantidade de elixir que ele usou a cada jogada. 

Você pode ver o deck do oponente ao final de cada partida (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Você pode ver o deck do oponente ao final de cada partida (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Veja, por exemplo, se as partidas perdidas poderiam ser diferentes. Estude as jogadas do oponente para melhorar as suas e entenda quais estratégias ele utilizou.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assista os melhores jogadores na TV Royale

Ver os jogadores experientes em ação é uma das melhores formas de aprender a jogar. Não é preciso procurar canais de stream online, já que o Clash Royale tem sua própria TV.

Aprenda com os melhores na TV Royale (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Aprenda com os melhores na TV Royale (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Último item do menu do jogo, a TV Royale apresenta os combates entre os jogadores no ranking mais alto do game, atualmente nível 11 e 12. O diferencial da TV Royale é que ela utiliza a própria engine do jogo, ou seja, não gasta quase nada da conexão de dados.

Entre para um clã

Ao entrar para um clã, você pode pedir cartas e doar também (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Ao entrar para um clã, você pode pedir cartas e doar também (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Ao entrar em um clã, é possível trocar cartas repetidas e atualizar mais rapidamente as cartas do deck. Porém, fique atento, pois apenas as cartas comuns e raras são passíveis de troca.

Mude a estratégia do seu deck ao ganhar cartas melhores

Teste as cartas novas em um deck separado do seu deck de batalha (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Teste as cartas novas em um deck separado do seu deck de batalha (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Ao ganhar uma carta épica, analise se não é hora de mudar de estratégia. Por exemplo, se o jogador tem um deck de controle de mesa e ganhou um Príncipe, talvez seja hora de substituir aquele Bárbaros ou Cabanas por um Príncipe, que é uma carta mais forte e bastante efetiva.

Gosta de Clash of Clans? Comente o nome do seu clã do no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Perdeu Presydanta
    2016-03-23T23:40:38  

    Parece bobo.

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-03-23T23:40:38  

      É entrar em mais de 1 clã?

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-03-23T23:40:38  

      Se curtem o Clash Royale, tem que experimentar também o Royal Revolt 2 - O gráfico é demais e o jogo é viciante... quando instalar coloquem o meu código de amizade ( XQJITYSUR ) que eu ajudo vocês !