Celular

19/03/2016 10h00 - Atualizado em 19/03/2016 12h36

Galaxy Gran Prime Duos: como restaurar as configurações de fábrica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy Gran Prime Duos é um celular intermediário, lançamento da Samsung no Brasil em 2014, com um bom processador quad-core, mas que pode apresentar lentidão depois de certo tempo de uso. O problema é comum na maioria dos smartphones Android e, felizmente, pode ser resolvido de maneira rápida com um reset completo no aparelho.

LG Prime Plus ou Samsung Galaxy Gran Prime? O melhor smart por R$ 600

Há soluções mais simples para amenizar os efeitos do tempo, como o uso ponderado de apps otimizadores de memória, mas nenhuma tão efetiva quanto restaurar o celular. Veja o passo a passo e aprenda a fazer.

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e vá até a opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, toque em “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse as configurações de restauração do Gran Prime (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de restauração do Gran Prime (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Leia atentamente o alerta e saiba tudo o que poderá perder ao zerar o aparelho. Depois, toque em “Zerar dispositivo” e, na tela seguinte, em “Apagar tudo”.

Apague tudo do dispositivo e resete o aparelho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague tudo do dispositivo e resete o aparelho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O celular irá reiniciar e começar a apagar todos os seus dados, exibindo um robozinho verde na tela. Não se assuste: ao final, o aparelho ligará e exibirá a tela de configurações inicias, como se fosse novo, e com desempenho melhorado.

Seu PC não reconhece seu Galaxy Gran Prime Duos? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares