Celular

14/03/2016 17h59 - Atualizado em 08/08/2017 10h04

Como resetar o Moto G3 e restaurar as configurações de fábrica

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3, lançamento da Motorola em 2015, é conhecido por ter uma ficha técnica boa para seu preço. Porém, caso o celular esteja apresentando travamentos ou erros, uma boa forma de deixá-lo “novo como de fábrica” é resetar o aparelho. A ação serve para formatar (ou seja, apagar) todos os dados do usuário, apps, fotos e mais. A dica é ideal também para quem vai passar o smartphone para alguém e quer apagar seus dados com segurança.

Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor

Vale lembrar que para manter a salvo suas informações e mídias é importante fazer um backup completo no Android. Antes de começar, garanta que seu Moto G 3 esteja com bateria cheia, acima de 75%, para evitar erros aos restaurar o aparelho.

Veja como resetar o Moto G 3 e apagar os dados do celular (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja como resetar o Moto G 3 e apagar os dados do celular (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Role a tela até encontrar a opção “Fazer backup e redefinir”;

Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida toque na opção “Restaurar dados de fábrica”. Toque no botão “Restaurar telefone”. Após confirmar a ação, o aparelho será reinicializado e o procedimento pode demorar um pouco.

Toque na opção para restaurar o Moto G 3 e apagar os dados do telefone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Toque na opção para restaurar o Moto G 3 e apagar os dados do telefone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Moto G 3 será resetado e ao ligar novamente, de forma automática, serão apagados do armazenamento interno a sua conta Google, configurações do sistema, aplicativos baixados, mídias como músicas, fotos, vídeos, arquivos e mais dados. Não aperte botões e aguarde o fim do procedimento para evitar erros. Caso seu sistema operacional de fábrica seja uma versão anterior do Android, talvez seja necessário atualizar o sistema novamente.

Moto G 3 geração, Galaxy J5 ou iPhone 5c: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tethy Lobo
    2017-07-17T15:09:36

    se eu conectar minha conta quando ligar minhas mscs voltam?

  • Nathália Nepomuceno
    2017-06-27T20:44:52

    Alguém me ajuda? Tô tentando fazer o reset mas a função aparece apagada, não consegue realizar a função. Alguma sugestão?