Celular

26/03/2016 09h00 - Atualizado em 26/03/2016 09h00

Moto G 3: como usar o Smart Lock e deixar o celular seguro

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3 , lançamento da Motorola em 2015, oferece recursos extras para a proteção do celular de forma mais prática. O Smart Lock permite configurar dispositivos e lugares confiáveis, rostos e vozes de confiança e até ativar o sensor para detectar quando o smartphone está perto do corpo.

Vale a pena comprar um celular por R$ 2.000? Conheça os mais interessantes

Caso algum desses quesitos não esteja de acordo com os ajustes, o aparelho é bloqueado automaticamente. Assim, o usuário não precisa ficar desbloqueando o aparelho quando estiver em casa, por exemplo. Quer usar a função inteligente e gratuita? Confira este tutorial rápido para o Moto G 3, sem precisar baixar apps.

Passo 1. Abra o menu de apps do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Em seguida, role a tela até “Segurança”.

Acesse as configurações de segurança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de segurança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no item de “Smart Lock” e depois confirme o acesso adicionando sua senha ou desenho pessoal, caso tenha registrado um código para bloquear o Moto G 3.

Acesse o Smart Lock e confirme com seu código no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Smart Lock e confirme com seu código no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 3. Com “Dispositivos Confiáveis”, o usuário pode encontrar aparelhos próximos para manter o Moto G 3 desbloqueado quando estiver perto deles, como relógios, dispositivos Bluetooth, NFC, no carro e mais. Toque em “Adicionar um dispositivo” e encontre o item na lista para incluir como confiável.

Adicionando um dispositivo confiável no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicionando um dispositivo confiável no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Lugares confiáveis” selecione “Adicionar lugar confiável”.

Adicionando lugares confiáveis no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicionando lugares confiáveis no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Escolha o endereço no mapa e confirme em “Selecionar este local”.Confirme o endereço completo e toque em “Ok”.

Selecione e confirme o endereço  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione e confirme o endereço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em “Rosto de confiança” o usuário cadastra um reconhecimento facial, feito pela câmera frontal do celular, que permite desbloquear o aparelho. Para adicionar toque em “Configurar” e depois posicione o rosto no centro da tela, olhando para a câmera. O item será adicionado e basta confirmar em “Próxima”. Vale lembrar que o método de senha é mais seguro.

Adicione um rosto de confiança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)Adicione um rosto de confiança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)

Passo 7. Em “Voz de confiança” o usuário pode ativar ou desativar o recurso de “Ok Google” no Moto G 3. Para isso, toque na chave ao lado do item “A partir do app do Google”.

Configure a voz se segurança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure a voz se segurança no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Por fim, a “Detecção no corpo” permite usar um sensor para saber se o aparelho está perto ou não do usuário. Ative na chave no topo da tela e confirme em “Continuar”. O recurso será ativado no Moto G 3.

Sensor detecta quando usuário está próximo do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Sensor detecta quando usuário está próximo do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto G 3 ou Galaxy J5: qual escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares