04/03/2016 12h00 - Atualizado em 04/03/2016 12h00

Xiaomi Redmi 2 Pro: como colocar o chip da operadora

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Redmi 2 Pro é o celular mais poderoso vendido pela Xiaomi no Brasil. O smartphone conta com memória RAM de 2 GB e a interface MIUI, que deixa o Android mais personalizado e repleto de recursos. Com preço baixo, o telefone ainda tem vantagens como suporte Dual SIM e bateria removível. 

Redmi 2 Pro vale a pena? Oito curiosidades sobre o celular da Xiaomi

Quem acabou de comprar o Redmi 2 Pro como o primeiro celular pode ter dificuldade para inserir o chip da operadora. Confira o tutorial para saber como colocar o SIM no celular da Xiaomi. 

Sistema do Redmi 2 é Android com cara de iPhone (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Sistema do Redmi 2 é Android com cara de iPhone (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Redmi 2 Pro: como colocar o chip da operadora (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Antes de começar, é importante perceber que o Redmi 2 Pro tem um pequeno orifício localizado no canto inferior direito, próximo à porta micro USB.

Orifício que permite a retirada da tampa traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Orifício que permite a retirada da tampa traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Você deve encaixar algo no orifício - unha ou objeto fino - e pressionar para cima, até que a tampa traseira se desprenda do celular. Uma dica que pode ajudar é fazer uma pequena pressão na parte central do corpo do Redmi.

Retirando a tampa traseira do Redmi 2 Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Retirando a tampa traseira do Redmi 2 Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Quando você desencaixar a tampa traseira, verá a bateria e o slot para os dois chips e para o cartão SD.

Redmi 2 Pro sem a tampa traseira  (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Redmi 2 Pro sem a tampa traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Em seguida, retire a bateria do Redmi 2 Pro.

Retirando a bateria do Redmi 2 Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Retirando a bateria do Redmi 2 Pro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Observe a posição em que o chip deve ser inserido. No caso do Redmi 2 Pro, o chip deve ficar com o símbolo da operadora para cima. Coloque o SIM na entrada e empurre até encaixar. 

Inserindo o chip da operadora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Inserindo o chip da operadora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Depois disso, recoloque a bateria, a tampa traseira e ligue o celular. Em poucos segundos, você verá que o chip já está ativado e pronto para uso.

Pronto! Dessa maneira, seu Redmi 2 Pro funcionará com o novo chip, o que vai permitir realizar as tarefas básicas de um celular, como fazer ligações, enviar SMS e usar a internet. 

Vale a pena comprar smartphones da Xiaomi no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares