Celular

06/04/2016 07h00 - Atualizado em 08/04/2016 16h27

Bug no iPhone dava acesso a fotos e contatos; aprenda a se proteger

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iOS 9.3.1, versão mais recente do sistema da Apple para iPhone e iPad, apresentou uma falha de segurança que permitia a qualquer pessoa acessar a sua lista de contatos e fotos sem precisar desbloquear o aparelho. O problema estava relacionado à Siri, assistente virtual capaz realizar pesquisas a partir da tela de bloqueio do celular ou tablet, mas já foi corrigido pela empresa de forma remota.

iPhone 6S Plus ou Xperia Z5 Premium: qual o melhor top?

A falha permitia que, em uma busca específica por contatos no Twitter, pessoas mal intencionadas usassem o 3D Touch para abrir a lista de contatos e, por lá, ter acesso a todas as suas fotos. No entanto, apenas usuários do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus foram afetados pelo problema. Depois da correção do bug, agora é necessário desbloquear o celular para acessar fotos e contatos. De qualquer forma, é possível desabilitar a Siri na tela de bloqueio, garantindo ainda mais segurança para o usuário. Veja como se proteger.

Tela-do-iPhone-6S-Plus-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Bug no iOS permitia que qualquer pessoa acessasse suas fotos e contatos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e, em seguida, toque em “Touch ID e Código”;

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o código de bloqueio do seu celular para acessar as opções. Por fim, desative o item “Siri”, em “Permitir acesso quando bloqueado”.

Desativando acesso à Siri na tela bloqueada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando acesso à Siri na tela bloqueada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Lacerda
    2016-04-06T11:12:24  

    "mas já foi corrigido pela empresa de forma remota." Muito obrigado pelo tutorial , serviu pra muita coisa.

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2016-04-06T11:12:24  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Paulinho Gogo
    2016-04-06T21:46:57  

    Samsung investindo pesado em propaganda.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-04-06T21:46:57  

      mas tbm só em propaganda mesmo, por que aparelho mesmo ta dificil!!

  • Andre
    2016-04-06T14:56:35  

    O mundo vai acabar !!!!! Dois mitos acabaram de cair : O iPhone não tinha falhas e o PT não tinha corruptos !!!!!

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-04-06T14:56:35  

      Tenta usar a falha sabichão... E agora tenta achar um inocente no PT

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-04-06T14:56:35  

      João Paulo.... A minha mãe algum dia foi virgem..... a sua não ??? hauhauahuaha.... mesmo sendo mães, elas são mulheres e transam......... hauhauahuahauhau...... Só Jesus teve uma mãe virgem.

  • Marcelo Almeida
    2016-04-06T18:59:59  

    Um monte de trouxa reclamando do governo, mas pagando quase 4 mil reais para um aparelho que faz as mesmas (ou menos) coisas que ou outros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Almeida
      2016-04-06T18:59:59  

      Uris...

    recentes

    populares

    • Marcelo Almeida
      2016-04-06T18:59:59  

      Sinto Autorizado, Apenas dou valor ao meu dinheiro,. Vc deve ser aquele cara que fica o ano inteiro sem comer e sem crédito no smartphone só para dar satisfação a sociedade da sua falsa situação financeira..

  • Felipe Vedana
    2016-04-07T11:30:46

    nuuuudesss o.O

  • Cristian Biazzetti
    2016-04-06T10:59:16  

    Se o problema ja foi corrigido, porque na capa do site está escrito... BUG NO IPHONE PODE VAZAR FOTOS E CONTATOS ????

    recentes

    populares

    • Cristian Biazzetti
      2016-04-06T10:59:16  

      Porque o recalque dos estagiários é maior que o salário deles... Ter iPhone é bem raro por lá

    recentes

    populares

    • Cristian Biazzetti
      2016-04-06T10:59:16  

      Bruno Felix, porque é uma b...

  • João Lage
    2016-04-06T13:41:45  

    Todos os problemas que a techtudo informou relacionada com Iphone, no meu 5s não teve nenhum deles. Sinistro!!!

    recentes

    populares

    • João Lage
      2016-04-06T13:41:45  

      bizarro

  • Casper
    2016-04-06T13:33:03

    Notícia velha... tanto que já foi corrigido

  • Arthur
    2016-04-06T11:10:05  

    quem fez essa materia é um idiota , ele libera se voce colocar a digital cadastrada, por isso ele acessa as fotos e contatos .... deve ser estagiario essa praga , testa com o dedo nao cadastrado e chama o siri , ele vai pedir a senha.

    recentes

    populares

    • Arthur
      2016-04-06T11:10:05  

      Esses estagiários do techtudo a anos vem publicando Bosta.

  • Professor
    2016-04-06T13:54:33  

    Ainda bem que meu hiphone camelô não vem com siri nem com nenhum fruto do mar de acessório.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-04-06T13:54:33  

      Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Professor
    2016-04-06T13:52:50  

    Siri? Prefiro lagosta.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-04-06T13:52:50  

      um bom bacalhau....

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-04-06T13:52:50  

      Prefiro paella, que vai lagosta, marisco, mexilhão e pode até vir bacalhau

  • Beto Jamaica
    2016-04-06T19:54:37

    Pobres comentando do valor do iPhone, abaixo:

  • Marcelo Almeida
    2016-04-06T17:37:39  

    Trouxa quem paga quase 4 mil reais achando que tá tirando onda. kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Almeida
      2016-04-06T17:37:39  

      Trouxa?? Kkkkkk quem sabe um dia vc possa comprar um.. Agora com o SE talvez vc consiga.

    recentes

    populares

    • Marcelo Almeida
      2016-04-06T17:37:39  

      Comentário típico de quem não tem condições de ter um iPhone. recalcado.

  • Rui Silva
    2016-04-06T18:38:30

    Repare que a boca da mina da capa da materia lembra muito aquelas bonecas inflaveis...interessante.

  • Pierry Graca
    2016-04-06T18:00:48

    Globo e seus exageros... Fala sério !

  • Rafael Godoy
    2016-04-06T15:50:55

    não tenho fotos secretas.....

  • Artur Aguiar
    2016-04-06T15:12:56

    esse cel só da b.o.

  • Alexandro Gonzalez
    2016-04-06T14:31:31

    Entrei só para ver a boquinha gulosa da menina da foto.

  • Beto Jamaica
    2016-04-06T13:12:44  

    O velho caça cliques, o velho tipo de "jornalista" sem critério.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-04-06T13:12:44  

      esse Siri,... vou te contar..

  • Sabrina
    2016-04-06T13:36:29

    Esperando um applemaníaco defender o iOS, a única coisa que eles dizem ser melhor que os andróides...

  • Hermes Coelho
    2016-04-06T13:05:39

    No IOS, o editor é burro, a matéria é mentira, já foi corrigido ou não vou admitir que falem do iphone. Kkkkkkkkkk, Iphone, Intocável, aprova de bug e de falhas. Kkkkkk, usuários comedias.

  • Lucas Souza
    2016-04-06T12:22:30

    todo dia tem um bug no iphone..

  • O Reta
    2016-04-06T09:23:36  

    É mentira. Isso deve ser algum boato maldoso da turma do Android. Na Apple tudo é perfeito, nada falha e todos ficam sempre felizes. Com licença, vou chorar no meu travesseiro em forma de maçã com mordida do pecado.

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-04-06T09:23:36  

      kkkkkkkkkkkk boa

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-04-06T09:23:36  

      O bug precisa de um app específico e uma versão do iphone específica, enquanto que no android basta enviar uma mensagem e a pessoa tem acesso a todo o "smartphone", e isso inclui até a versão 5. Androids chorando em matéria da apple, cade a novidade?