Navegadores

15/04/2016 09h00 - Atualizado em 15/04/2016 09h00

Chega de bagunça; saiba como organizar seus downloads no Google Chrome

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Google Chrome, um dos mais populares navegadores disponível para Windows, Mac (Mac OS), Linux (Ubuntu), Android e iOS, possui a extensão Downloads Router. O plugin permite que o usuário defina pastas específicas para determinados tipos de arquivos baixados na Internet e ainda deixa definir pastas de acordo com a URL ou palavras chaves. Quem costuma realizar muitos downloads e se perde em meio a tantos arquivos, pode contar com a extensão Downloads Router no Google Chrome

Como corrigir erro de certificado inválido no Chrome, Firefox e IE

Organize seus downloads no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)Organize seus downloads no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Vá até a Chrome Web Store e instale o Downloads Router;

Página de download do Downloads Router (Foto: Reprodução/André Sugai)Página de download do Downloads Router (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique no ícone da extensão e depois em Options;

Extensão instalada (Foto: Reprodução/André Sugai)Extensão instalada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Clique na opção Routing Rules;

Página de opções da extensão (Foto: Reprodução/André Sugai)Página de opções da extensão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique no botão "Add New Routing Rule" e defina o nome do arquivo, referência e mime. Rolando a página para baixo é possível consultar uma lista dos arquivos mais comuns que baixamos na Internet;

Adicione os tipos e pastas de destino (Foto: Reprodução/André Sugai)Adicione os tipos e pastas de destino (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Também é possível organizar downloads por sites, basta definir a url e a pasta onde os arquivos baixados serão armazenados;

Opção de organizar downloads por endereço de site (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de organizar downloads por endereço de site (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Outra opção é por Keyword, basta definir o nome do arquivo e a pasta de destino para que todo tipo de arquivo com aquele nome seja salvo na pasta desejada;

Opção de download por palavra chave (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de download por palavra chave (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. No final, salve as definições criadas, também existe uma tabela com os nomes, tipos de arquivos e mime dos arquivos mais comuns da internet;

Botão para salvar e informações extras (Foto: Reprodução/André Sugai)Botão para salvar e informações extras (Foto: Reprodução/André Sugai)

Apesar de não ser tão simples de configurar, o Downloads Router oferece uma forma bem interessante de organizar os arquivos que baixamos utilizando o Google Chrome para não se perder.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares