Jogos de RPG

01/04/2016 09h00 - Atualizado em 01/04/2016 09h00

Como baixar a demo gratuita de Final Fantasy 15 no PS4 e Xbox One

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Final Fantasy XV, o aguardado RPG de ação da Square Enix, recebeu uma versão de demonstração que serve como prólogo da experiência completa. Lançada para PS4 e Xbox One, a Platinum Demo leva o jogador para um sonho fragmentado do protagonista Noctis quando criança. Saiba como baixar e instalar a demo gratuita nos consoles.

Como baixar Final Fantasy XV: Episode Duscae, demo para PS4 e Xbox One

Diferentemente de Episode Duscae, a edição de testes oferecida a quem comprou Final Fantasy Type-0 HD, a Platinum Demo traz uma história original que complementa a narrativa de Final Fantasy 15.

Final Fantasy XV: baixe a Platinum Demo nos consoles (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: baixe a Platinum Demo nos consoles (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quem testar a demo poderá desbloquear o summon Carbuncle (que acompanha o personagem na breve jornada) para jogar na versão completa em 30 de setembro, data de lançamento do novo episódio da franquia.

Platinum Demo no PS4

Passo 1. Acesse a PlayStation Store por meio do console, browser ou aplicativo móvel da loja virtual e faça o login com os dados da conta PlayStation;

Passo 2. Você pode utilizar a ferramenta de busca, posicionada no canto superior direito, ou usar o atalho da demo disponível na aba “Jogos”, na opção “Em Destaque”. Clique sobre o ícone do jogo e selecione “Baixe a versão demo”;

Final Fantasy XV: acesse o perfil do jogo na loja do PS4 para baixar a demo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: acesse o perfil do jogo na loja do PS4 para baixar a demo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Feito isso, você será direcionado ao perfil da demo na loja. Coloque o produto gratuito no carrinho e prossiga para finalizar a compra. A demonstração vai ocupar 3.8 GB de espaço livre no HD do console;

Passo 4. Por fim, selecione a opção “Download” para que a instalação seja feita de forma automática pelo sistema do PS4.

Final Fantasy XV: demonstração serve como prólogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: demonstração serve como prólogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Platinum Demo no Xbox One

Passo 1. Inicie o console, faça o login usando os dados da conta Microsoft e visualize as abas “Loja” e “Jogos” para ter acesso aos recursos de compra;

Passo 2. Em “Jogos”, localize o ícone “Buscar na loja de jogos” e digite Platinum Demo no espaço em branco. Clique sobre o banner da versão de demonstração de Final Fantasy XV;

Final Fantasy XV: arquivo da demo é mais pesado no Xbox One (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: arquivo da demo é mais pesado no Xbox One (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Depois disso, clique na opção de baixar para finalizar a transação sem custos. Para autorizar o download no console, é necessário pressionar a opção “Instalar” na mesma janela de compra. A Platinum Demo pesa cerca de 4.5 GB no Xbox One.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dr. Parkinson
    2016-04-01T13:55:51

    Baixei e ainda não joguei porque o The Witcher 3 não deixa. Aliás, dos 5 games que comprei após Wild Hunts, não consegui jogar nenhum. kkk

  • Joãozinho
    2016-04-01T12:17:17

    gostei da demo, mas o episode duscae foi melhor

  • Pepino
    2016-04-01T10:27:13

    Baixei ontem as 2 versões, do PS4 e do Xbox one da demo, a versão do xbox one está visivelmente inferior, nada que atrapalhe a experiência mas a iluminação, o cabelo no pequeno noctis, o pelo do Carbuncle (summon) no xbone parece pelícia e no PS4 ficou mais real...mesmo assim com certeza pegarei a versão do xbox one que espero que esteja mais barata no lançamento.