Editores

30/04/2016 07h00 - Atualizado em 30/04/2016 07h00

Como editar fotos e colocar filtros no celular com o app Afterlight

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O AfterLight é um famoso app grátis usado para edição de fotos, com possibilidade de fazer cortes e colocar filtros. O aplicativo está disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android e é bastante útil para editar uma imagem antes de postar nas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo.

Dez dicas de Instagram para fotos com 'toque especial'

Aprenda, no tutorial abaixo, como usar o AfterLight e deixar a sua foto “perfeita”. É possível tornar as imagens preto e branco, alterar o contraste e a exposição, aplicar diferentes filtros e ainda fazer recortes

Aprenda a usar o Afterlight no seu celular (Foto: Divulgação/Afterlight)Aprenda a usar o Afterlight no seu celular (Foto: Divulgação/Afterlight)







Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Aplicando filtros

Passo 1. Para colocar filtros em uma foto, clique no terceiro ou no quarto ícone da faixa inferior do app.

Passo 2. Selecione qual filtro você deseja aplicar na imagem. Há opções de preto e branco e outras semelhantes aos efeitos do Instagram.

Aplique filtros nas fotos com o Afterlight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Aplique filtros nas fotos com o AfterLight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Editando manualmente

Passo 1. A opção de editar uma foto manualmente é a segunda do aplicativo. Selecione-a e escolha uma das opções. Neste caso, clicamos em “Contraste”.

Passo 2. Com a janela do Contraste aberta, você define qual será o nível – entre 0 e 100. Além desse, também é possível editar o brilho, saturação, exposição e temperatura, por exemplo.

a2Edite as configurações da sua imagem no Afterlight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Edite as configurações da sua imagem no AfterLight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Cortando e girando

Passo 1. Para cortar uma imagem, toque no quinto ícone da faixa inferior do AfterLight. Outra faixa irá aparecer logo acima. As opções são as seguintes: cortar, inverter, virar horizontalmente, virar verticalmente, girar aleatoriamente e colocar uma foto por cima da outra. Para este tutorial, escolhemos “Cortar”.

Passo 2. Defina corretamente o corte da imagem e finalize a edição.

Recorte uma imagem usando o Afterlight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Recorte uma imagem usando o AfterLight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Inserindo bordas

Passo 1. Para inserir uma borda à sua foto, toque na última opção disponível no AfterLight. Note que há diferentes formatos. Veja qual você prefere e selecione-o.

Passo 2. Ajuste corretamente a borda e escolha o tamanho que você quiser – quanto mais você arrastar a bolinha para a direita, menor será aborda. Quando estiver do jeito que você preferir, finalize a edição.

Insira bordas na sua foto com o Afterlight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Insira bordas na sua foto com o AfterLight (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o AfterLight para deixar a foto com a “sua cara”.

Quais os melhores aplicativos para edição de fotos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriela Thomé
    2016-05-06T03:56:48

    Corrige isso aí porquê ele não é gratuito. É $0.99

  • Diórgenes Rasec
    2016-05-05T21:12:31

    Prefiro o after focus pro. Ele é pago, mas é perfeito

  • Armando Araújo
    2016-05-05T09:13:19

    Desde 2014 que app não atualiza e tem outros 10x melhores que ele.

  • Adecio Mascarenhas
    2016-05-04T21:14:08

    snapseed é o melhor

  • Aquele Wesley
    2016-04-30T11:05:51

    Pra cortar e colocar borda não precisa baixar nada. Rr casa matéria mais tosca q a outra

  • Emerson
    2016-04-30T11:05:02

    "Moldiv", creio que seja um dos melhores editores de fotos.