Jogos de RPG

20/04/2016 09h00 - Atualizado em 20/04/2016 09h00

Como jogar online em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dark Souls 3 é o novo jogo de ação da cultuada franquia da From Software lançado para PS4, Xbox One e PC. Assim como nos outros títulos da série, o jogador é capaz de invocar usuários durante o gameplay, além de invadir mundos para exterminar mestres das cinzas no PvP. Neste tutorial, confira como conseguir todos os itens para jogar online em Dark Souls 3.

Como criar armas com almas de chefes em Dark Souls 3 

A Pedra de sinal vermelho, o primeiro item online concedido ao protagonista no início da jogatina, serve para criar um sinal de invasão hostil. Isso significa que o seu personagem poderá ser invocado como espírito sombrio a outro mundo para lutar em um confronto jogador contra jogador.

Dark Souls 3: saiba como jogar online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: saiba como jogar online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao invadir o mundo de outro jogador com a Pedra de sinal vermelho, você terá que exterminar o Hospedeiro das Brasas – o dono do mundo onde o seu personagem apareceu – para ganhar a força do fogo e acumular almas. A Pedra de sinal vermelho é considerada um item leal entre espíritos sombrios. Para usá-lo, selecione o item no inventário e pressione o botão de ação para gravar o símbolo no chão.

Dark Souls 3: Pedra de sinal vermelho é utilizado para o PvP (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: Pedra de sinal vermelho é utilizado para o PvP (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Pedra de sinal branco

A Pedra de sinal branco deve ser adquirida no Santuário do Elo de Fogo com a misteriosa comerciante que está sentada no corredor do Ferreiro. Diferentemente do sinal vermelho, a Pedra de sinal branco cria um ícone de invocação cooperativo. Ao colocar o sinal no chão, você será invocado para outro mundo como um fantasma para ajudar o jogador a derrotar o chefe da área.

Dark Souls 3: sinal branco de invocação para o modo cooperativo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: sinal branco de invocação para o modo cooperativo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além das almas conquistadas ao eliminar o chefe, o ajudante ainda ganha força de chama para restaurar completamente o medidor de vida. A pedra de sinal branco é um item imprescindível, pois permite que os Inacesos se ajudem em momentos críticos.

Dark Souls 3: edite para corresponder com jogadores que estiverem usando a mesma senha (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: edite para corresponder com jogadores que estiverem usando a mesma senha (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso você queira jogar ao lado de um amigo da PSN, Xbox Live ou Steam, aperte o botão de pausa, vá em “Sistema” e “Rede” para permitir ou restringir pareamento de partidas entre diferentes regiões. Feito isso, defina uma senha em “Correspondência por senha” para tornar a partida privada. Coloque o sinal próximo à fogueira do local do boss e seja invocado.

Cristal negro da separação

O Cristal negro da separação é um amuleto concedido a Mortos-vivos banidos, ou seja, envia os jogadores invocados de volta a seus mundos (ou você de volta ao seu). O item fica disponível no inventário desde o início da jogatina.

Dark Souls 3: Cristal negro da separação desfaz partidas cooperativas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: Cristal negro da separação desfaz partidas cooperativas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sinal para PvE e PvP

O sinal do louco, uma das grandes novidades do modo online de Dark Souls 3, permite que o jogador ajudante também consiga matar o hospedeiro do mundo, tornando a partida PvE e PvP simultaneamente.

Dark Souls 3: sinal roxo do louco permite entrar na partida como cooperador e invasor (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dark Souls 3: sinal roxo do louco permite entrar na partida como cooperador e invasor (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Identificado como um sinal roxo no chão, o símbolo dos espíritos loucos só pode ser colocado enquanto o jogador estiver no Pacto dos Criadores de Montes, adquirido no Assentamento dos mortos-vivos. Ao equipar a vértebra do pacto dos Criadores de Montes, você se torna um espírito louco capaz de ser solicitado como cooperador ou invasor em uma mesma partida.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denys Bil
    2016-04-20T14:20:45  

    Excelente explicação, só tenho uma dúvida, nas jogatinas já cheguei a ser invocado e o player conseguiu invocar 3 pessoais além dele, somando 4. Mas no meu jogo, sempre só consigo invocar 2, somando 3 comigo, e todos os sinais desaparecem. Alguém sabe me explicar? Valeu!

    recentes

    populares

    • Denys Bil
      2016-04-20T14:20:45  

      isso também vem acontecendo comigo, denis. acho que é por conta do matchmaking do game mesmo. Tem hora que consigo invocar um, mas tem momentos que dá pra invocar mais. tbm queria saber

    recentes

    populares

    • Denys Bil
      2016-04-20T14:20:45  

      OPA, beleza denys... Para invocar um terceiro ajudante fira você, precisa comprar um negócio chamado... Dedo podre.. Algo assim. Você conhece pra na velha que vende os itens. Não lembro ao certo porém se tu usar, invoca mais um porém será invadido mais vezes que o normal. Não sei se acontece com vocês mas ultimamente tipo, tem vários sinais no chão quando invoco 1...Eles somem e então não consigo invocar mais de 1....alguém me ajuda?