Jogos de ação

07/04/2016 12h00 - Atualizado em 07/04/2016 12h00

Como jogar Resident Evil Revelations 2 na versão para PS Vita

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Resident Evil Revelations 2 teve uma conversão conturbada para o PS Vita, da Sony – como alguns controles têm menos botões que um joystick, eles precisaram ser substituídos e ficaram complicados no portátil. Neste tutorial, aprenda a jogar Resident Evil Revelations 2 na versão para PlayStation Vita.

Detonado de Resident Evil Revelations 2: como zerar o game

Controles travados

Não é possível configurar os controles, diferentemente das outras versões. Enquanto no PS4 ou PS3 é possível remapear os botões, no PS Vita o jogador está preso à configuração padrão. Confira os controles abaixo.

Resident Evil: Revelations 2 traz o retorno de Barry e Claire; confira como jogá-lo no PS Vita (Foto: Reprodução/Atomix)Resident Evil: Revelations 2 traz o retorno de Barry e Claire; confira como jogá-lo no PS Vita (Foto: Reprodução/Atomix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Controles

Mover-se Analógico esquerdo
Correr Segurar X
Olhar / Mirar Analógico direito
Interagir X
Pegar itens Quadrado
Trocar de personagem Triângulo
Desviar Círculo
Ataque físico R
Mirar com arma L
Atirar L + R
Recarregar Quadrado
Alternar armas Direcional
Alternar sub-armas L + Direcional
Abrir menu Select
Abaixar Tocar no canto inferior esquerdo
Curar Segurar canto inferior direito
Lanterna Tocar no canto superior esquerdo
Usar sub-arma L + Tocar no canto superior direito

Tela de toque

Como o PS Vita tem menos botões do que as outras plataformas em que o game foi lançado, algumas das funções foram remapeadas para a tela de toque. A tela registra 4 pontos nas extremidades, com suas respectivas funções, como se fossem botões virtuais.

Ao tocar no canto inferior esquerdo, o jogador pode se abaixar e levantar. Para usar ervas de cura, mantenha o canto inferior direito pressionado. Já no canto superior esquerdo, é possível ligar ou desligar a lanterna. Para usar sub-armas, é preciso segurar o botão L e então tocar no canto superior direito.

Para compensar a falta de botões cada canto da tela de toque ganha uma função em Resident Evil: Revelations 2 no PS Vita (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Para compensar a falta de botões cada canto da tela de toque ganha uma função em Resident Evil: Revelations 2 no PS Vita (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Inversão de eixos

A única opção configurável em relação aos controles é a inversão de eixos, disponível para jogadores que queiram inverter o eixo horizontal ou vertical do analógico direito – ao colocar para cima, a mira vai para baixo e assim por diante. No “Menu de Pausa”, siga para a opção “Câmera” e lá altere as opções “Orientação” e “Orientação da mira”.

Mira com giroscópio

Uma vantagem do PS Vita em relação aos consoles é a opção de mirar com um controle de movimento, graças ao seu giroscópio. Para ativar este estilo de mira, pressione Start. No Menu de Pausa, selecione “Opções” e depois “Controles”. Haverá uma opção “Mira do giroscópio”, que você pode ligar ou desligar.

Ativar o giroscópio em Resident Evil: Revelations 2 permite maior precisão ao mirar com o movimento do PS Vita (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Ativar o giroscópio em Resident Evil: Revelations 2 permite maior precisão ao mirar com o movimento do PS Vita (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

A opção permite mirar ao girar o PS Vita horizontalmente e verticalmente, o que possibilita tiros mais precisos. Ainda na seção “Opções”, há como ajustar a sensibilidade do movimento do giroscópio entre 0 a 10 e ligar ou desligar a “Assistência de mira”, recurso que leva a mira diretamente para inimigos próximos.

Qual é a revelação de Resident Evil: Revelations 2? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares