Jogos de ação

18/04/2016 07h00 - Atualizado em 18/04/2016 07h00

Como personalizar a entrada dos lutadores em WWE 2K16

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

WWE 2K16 traz o mundo do pro wrestling para os games. A entrada dos lutadores é um dos elementos mais importantes do esporte e na série da 2K Games. Disponível para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One, você pode criar novos personagens e personalizar a entrada deles no jogo. Neste tutorial, o TechTudo vai te mostrar como transformar uma entrada comum em um espetáculo antes de chegar ao ringue.

Melhores lutadores de WWE 2K16 para jogar no Xbox 360, PS3, PS4 e XOne

Em WWE 2K16, assim como a criação de personagens melhorou em relação ao antecessor, a personalização de entrada dos lutadores também recebeu algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de uma criação simplificada e outra mais complexa, ideais para todos os tipos de jogadores.

Tenha uma entrada no ringue de WWE 2K16 tão boa quanto a do Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação/2K Games) (Foto: Tenha uma entrada no ringue de WWE 2K16 tão boa quanto a do Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação/2K Games))Tenha uma entrada no ringue de WWE 2K16 tão boa quanto a do Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação/2K Games)


O jeito mais fácil de se criar uma entrada para o lutador

Passo 1. Na tela inicial do jogo, vá até "WWE Creations", em seguida “Entrance”. Você verá as opções "Superstar" e "Tag Team". Ambas são bem explícitas e, para este tutorial, focaremos na entrada individual de um lutador. Selecione “Easy Creation” e, em seguida, o lutador que deseja personalizar;

Passo 2. As escolhas em "Easy Creation" são limitadas, tendo como base as entradas de outros lutadores da WWE. A tela de criação é mostrada da seguinte forma. Cada uma das opções representa um elemento da sua entrada. São eles:

Tela de criação simplificada das entradas do game (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Tela de criação simplificada das entradas do game (Foto: Reprodução/André Mello))Tela de criação simplificada das entradas de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Passo 3. Após selecionar tudo o que deseja, dentro das limitações impostas pelo modo, salve e pronto, o seu lutador já tem uma entrada para o ringue.

  • TemplateÉo modelo que você pode seguir de entrada. Caso escolha, por exemplo, John Cena, verá todos os elementos da entrada do 16 vezes campeão, aplicados ao seu lutador
    MotionA maneira como o seu lutador se porta até chegar ao ringue
    Title MotionMomento em que seu nome é mostrada e todas as movimentações de câmera durante a sua entrada serão copiadas de algum lutador. Você deve escolher qual
    Entrance MusicEscolha a música que tocará durante a sua entrada
    Titantron MovieEscolha o vídeo que aparece no telão
    Ribbon MovieEscolha o vídeo que mostra nos letreiros laterais da arena
    Stage Movie DisplayEscolha quais elementos da arena mostrarão os vídeos que você escolheu

Criação completa da entrada do seu lutador

Digamos que você queira um pouco mais de liberdade e gostaria de escolher cada passo da sua entrada no ringue. Na tela de criação de entradas, selecione “Advanced Creation”. Você verá uma tela como essa:

Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation (Foto: Reprodução/André Mello))Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation

Cada elemento da entrada pode ser configurado. Agora, mostraremos o que cada um faz. Antes de tudo, note que você tem cada momento da sua entrada dividido em cinco partes: "Intro", "Stage", "Ramp", "Ring-in" e "Ring".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

IntroEntrada do personagem na arena
StageQuando o lutador fica um tempo ali, sendo apresentado
RampQuando o personagem vai em direção ao ringue
Ring-inQuando o lutador entra no ringue
RingAnimação dentro das quatro cordas

Cada uma delas pode ser personalizada do jeito que você quiser. Apertando o botão em destaque na imagem, você pode escolher o que a câmera mostrará naquele momento. Você pode personalizar a experiência focando mais na plateia ou em um ângulo mais interessante para sua entrada.

Para personalizar um trecho específico da sua entrada, selecione a parte que você deseja mudar. Uma tela assim será mostrada:

Personalizando cada passo da sua entrada no ringue (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Personalizando cada passo da sua entrada no ringue (Foto: Reprodução/André Mello))Personalizando cada passo da sua entrada no ringue de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Em "Motion", você escolherá a animação do seu lutador. Note que, ao contrário do "Easy Creation", você pode fazer com que seu personagem aja de maneiras diferentes em cada parte da entrada. Tudo de acordo com a sua imaginação.

Em "Lighting", você escolherá a iluminação da arena durante essa parte de sua entrada. Em "Pyro", pode incluir fogos de artifício ou chamas. "Screen effect" coloca efeitos no vídeo e "Nameplate" é quando o seu nome é exibido na tela.

Tendo isso em mente, você pode ter uma ideia de como personalizar cada parte da sua entrada. Feito isso, retorne à tela anterior e selecione “Edit Menu”. Assim como na opção "Easy Creation", você escolherá a sua música, vídeo e elementos da arena que serão exibidos durante a sua entrada.

Com tudo no formato que você queria, salve e entre em alguma luta com o seu personagem para assistir a sua própria entrada.

Qual o seu game de luta preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares