Redes sociais

15/04/2016 07h00 - Atualizado em 15/04/2016 07h00

Como responder por notificação uma mensagem no WhatsApp

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O WhatsApp liberou recentemente a ferramenta de responder mensagens pelas notificações para celulares Android. A funcionalidade tem por objetivo agilizar a comunicação, eliminando a necessidade de abrir o app para enviar respostas. Por enquanto, o recurso está disponível apenas a versão para quem participa do programa de testes, feito para smartphones Android. 

10 coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

Para saber como fazer parte da versão beta do mensageiro, você pode conferir o tutorial do TechTudo. Caso você já faça parte do serviço, basta ver a seguir como responder por notificação no Android. Vale lembrar que o recurso já funciona no iPhone, a partir do iOS 8.

whatsapp-com-marca (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Como responder por notificação uma mensagem no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Após ingressar no programa de testes, atualize o WhatsApp, como indicado no tutorial, e confirme se ele oferece a “versão 2.12.560″ ou “versão 2.12.561″.

Versão beta do WhatsApp com recurso são v2.12.560 e v2.12.561 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Versão beta do WhatsApp com recurso são v2.12.560 e v2.12.561 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Ao receber uma notificação de mensagem no WhatsApp, com o mensageiro atualizado, expanda a bandeja de notificações do Android. Verifique que agora aparece o botão “Reply”. Toque nele.

Notificação de mensagem do WhatsApp com recurso de resposta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Notificação de mensagem do WhatsApp com recurso de resposta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Será aberta uma pequena caixa para que você digite o texto. Depois de escrever a resposta, clique no botão de enviar.

Caixa de resposta do WhatsApp através de notificação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa de resposta do WhatsApp através de notificação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Você respondeu uma mensagem no WhatsApp por notificação, e o texto aparecerá normalmente na sua conversa.

Mensagem do WhatsApp respondida pelas notificações do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mensagem do WhatsApp respondida pelas notificações do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como excluir vídeos ou fotos enviados pelo WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nocaute
    2016-04-17T10:22:17

    Já vejo isso no iPhone 6 Plus a algum tempo!

  • Fernanda Araújo
    2016-04-17T01:45:22

    Na versão beta isso já tem faz um tempinho...

  • Claudia Goulart
    2016-04-16T16:20:28

    Blackberry 10 OS já tem isso no WhatsApp desde 2011. Nenhuma novidade.

  • Gustavo Mosso
    2016-04-16T13:57:03  

    Essa função é inútil Quanto tempo demora pra abrir o WhatsApp? No máximo 10 segundos!

    recentes

    populares

    • Gustavo Mosso
      2016-04-16T13:57:03  

      Funciona pra que ninguém veja que você entrou no whatsApp ou quando está em outro app e não quer sair... Ex: Netflix vendo um filme... Você não é a unica pessoa do mundo lembre-se disso, o whatsapp não faz tudo pra você, pense antes de fazer comentários irrelevantes. :D

  • Hugo Medeiros
    2016-04-15T19:09:03  

    Android, IoS? Não, obrigado. Prefiro Windows Phone. Mesmo com suas limitações em alguns aplicativos, é estável e (bem) seguro!

    recentes

    populares

    • Hugo Medeiros
      2016-04-15T19:09:03  

      Windows seguro? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Hugo Medeiros
      2016-04-15T19:09:03  

      Windows seguro????? Kkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk +1

  • Carlos Amarante
    2016-04-16T11:13:57

    Calma meninas!!!

  • Letícia
    2016-04-15T20:25:59

    -CORRE, SÓ ATÉ HOJE !!! Tem cupom de 30% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

  • Maurilio Oliveira
    2016-04-15T14:48:17  

    na Materia ja diz que no iPhone ja funciona não precisa ficar avisando nos comentarios.

    recentes

    populares

    • Maurilio Oliveira
      2016-04-15T14:48:17  

      José Carlos, vai estudar cara.

    recentes

    populares

    • Maurilio Oliveira
      2016-04-15T14:48:17  

      Pior é querer determinar o que cada pessoa pode ou não comprar. Se o cara comprar um carro é assumir um ralo de dinheiro, já que o carro gasta dinheiro para tudo. Iphone o cara acessa o mundo de dentro de casa. Podendo até mesmo pedir um táxi.

  • Cassiano Filho
    2016-04-15T22:39:44

    esse pessoal do TechTudo não tem mesmo o que fazer....babaquice isso..

  • Vitor Martins
    2016-04-15T22:36:00

    Android firme na política do "nada se cria, tudo se copia, o iOS faz isso desde 94 kkkkk

  • Diego Souza
    2016-04-15T12:51:41  

    Sempre atrasado.. hahha no iPhone faz muito tempo que tem isso... kkkk

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-04-15T12:51:41  

      Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-04-15T12:51:41  

      Para Android tbm, eu ja tenho essa função a um tempo, que e testador "BETA" entende fera

  • Hismael Silva
    2016-04-15T19:48:16

    Bandos de bocos, essa informação é pra quem Usa Android seu sem noção.

  • Renato Nascimento
    2016-04-15T19:15:46

    Recurso funciona desde o Sec XV

  • Jose Silva
    2016-04-15T18:14:04

    eu quero é novidades

  • Filipe Soares
    2016-04-15T11:59:39  

    No iPhone eu já fazia isso.

    recentes

    populares

    • Filipe Soares
      2016-04-15T11:59:39  

      Anderson Souza, isso, isso, isso.

    recentes

    populares

    • Filipe Soares
      2016-04-15T11:59:39  

      ikkkkkkkk no android mais velho funciona .. mais agra ja era tenho q comprar outro menos esse q nao dura bateria

  • Trabalhador
    2016-04-15T15:36:34

    ios permite responder na tela bloqueada a maior tempão materia velha

  • Rafael Augusto
    2016-04-15T13:18:59  

    Isso já tem no iphone a milianos

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-04-15T13:18:59  

      "Vale lembrar que o recurso já funciona no iPhone, a partir do iOS 8." A reportagem já disse isso.

  • Junimn
    2016-04-15T14:31:11  

    isso é notificação POUP tanto android quando IOS faz

    recentes

    populares

    • Junimn