Sistemas Operacionais

14/04/2016 08h00 - Atualizado em 14/04/2016 08h00

Como restaurar e reinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 possui uma opção de recuperação que permite ao usuário instalar o sistema sem perder os arquivos pessoais. O recurso é ideal para quem precisa resolver problemas de lentidão ou travamento e deseja manter os seus arquivos intactos. A função está disponível para todos os usuários do Windows 10, tanto a versão Pro quanto a Home. Aprenda a usar o assistente de recuperação do Windows 10 para reinstalar o sistema sem perder as suas fotos, vídeos, músicas, documentos e outros arquivos pessoais.

Windows 10 Anniversary Update: atualização será de graça para PCs

Passo 1. Abra o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, acesse o menu Iniciar e clique em “Configurações”, na coluna à esquerda;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do Windows 10, clique em “Atualização e segurança”;

Acesse as configurações de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Recuperação” e, à direita, clique em “Introdução”, logo abaixo de “Restaurar o PC”;

Iniciando o assistente de recuperação do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando o assistente de recuperação do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Em seguida, é importante que você escolha a opção “Manter meus arquivos”;

Selecione a opção indicada para manter os seus arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a opção indicada para manter os seus arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O Windows listará os programas que serão removidos do seu computador. Clique em “Avançar” para continuar;

Aplicativos que serão removidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativos que serão removidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, o Windows informará as ações que serão tomadas. Clique em “Restaurar” para iniciar o processo de reinstalação do sistema.

Restaurando o Windows 10 sem perder os arquivos pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando o Windows 10 sem perder os arquivos pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após alguns minutos, o Windows 10 estará novinho e os seus arquivos pessoais estarão preservados.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ellen Yss
    2018-07-30T19:14:23

    RESTAURAR O WINDOWS SEM REMOVER ARQUIVOS PESSOAIS.

  • Thiago Santos
    2017-10-29T17:20:30  

    Você perde seus arquivos sim, tudo que foi instalado praticamente.

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2017-10-29T17:20:30  

      arquivos pessoais são fotos, músicas, vídeos e documentos, programas perde sim, tanto que está explicando nos passo a passo

  • Amanda
    2017-08-19T00:47:14

    Boa noite! Quando tento esse procedimento no meu notbook, ele diz que não tem ponto de restauração, o que eu devo fazer?

  • Wilson Moro
    2017-07-13T10:33:41

    Mas, ao excluir o Office, as subpastas onde se encontram os arquivos das caixas de e-Mail (PST) não seriam exluídos junto?

  • Wilson Moro
    2017-07-13T10:33:00

    Mas, ao excluir o Office, as subpastas onde se encontram os arquivos das caixas de e-Mail (PSTnão