Celular

14/04/2016 09h00 - Atualizado em 14/04/2016 09h00

Como usar o Moto Maxx como roteador Wi-Fi

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Usar o Moto Maxx como roteador pode ser muito útil em algumas situações do dia a dia. Se você estiver longe de uma rede Wi-Fi, por exemplo, e o pacote de dados 3G/4G do celular do seu amigo já tiver acabado, é possível disponibilizar a internet do seu smartphone Android para o telefone de outra pessoa.

LG G4 ou Moto Maxx: qual celular tem as melhores especificações?

Quer ativar o recurso? Saiba como usar o celular da Motorola como roteador Wi-Fi. Vale ressaltar que a ferramenta pode fazer o Moto Maxx consumir mais dados do seu pacote de internet.

Aprenda a usar o Moto Maxx como roteador Wi-Fi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como usar o Moto Maxx como roteador Wi-Fi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do Moto Maxx e, na sequência, toque em “Mais”. Depois disso, selecione “Roteador Wi-Fi”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione a opção Roteador Wi-Fi, nas configurações do Moto Maxx (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione a opção "Roteador Wi-Fi", nas configurações do Moto Maxx (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Ative a chave da opção “Roteador Wi-Fi portátil”.

Ative a chave de Roteador Wi-Fi portátil (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Ative a chave de "Roteador Wi-Fi portátil" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

A partir de agora, sempre que outro aparelho procurar por redes Wi-Fi, o seu Moto Maxx irá aparecer como opção.

Quais são os melhores celulares por até R$ 500? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares