Mapas e Localização

21/04/2016 08h00 - Atualizado em 21/04/2016 08h00

Compare o preço de Uber e Táxi pelo Google Maps no celular

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google Maps já havia integrado o Uber em suas buscas por roteiros, mas agora o aplicativo permite que o usuário compare o preço da corrida do transporte particular com o táxi tradicional, em parceria com o app 99Taxis. O resultado mostra a faixa de preço do trajeto nos dois serviços e a estimativa de tempo, tudo pela interface do Maps, sem precisar abrir outros apps. A função está liberada para celulares Android, inclusive no Brasil. Veja como usar neste tutorial.

Como usar mapas offline no Google Maps para Android e iOS

Passo 1. Abra o Google Maps no Android e toque no botão azul, com uma seta, para adicionar sua rota. Será necessário colocar o endereço de partida e de destino. Para isso, toque no primeiro campo do topo.

Acesse o recurso de rotas do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o recurso de rotas do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Adicione primeiro o endereço de partida e depois o ponto de destino da corrida. É importante colocar a informação completa, com número do endereço, para ter uma melhor ideia do preço.

Adicione seu endereço de partida e de destino no Google Maps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seu endereço de partida e de destino no Google Maps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto o mapa com o roteiro na tela. Toque no ícone de “táxi”, no menu de trajetos do topo. Note que serão mostrados os valores para Uber (com as variações dos serviço, como UberX e UberBlack) e as informações de preço do táxi com o 99Taxis. Também há estimativa de tempo do trajeto ao lado do ícone e de chegada do carro.

Note que os preços do Uber e Taxi serão exibidos na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que os preços do Uber e Taxi serão exibidos na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, ao tocar em uma das opções, o aplicativo que você escolher será aberto no celular, já com o trajeto adicionado. Você só precisa completar a ação e solicitar o carro.

Selecione os serviço que preferir para pedir o Uber ou Táxi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione os serviço que preferir para pedir o Uber ou Táxi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite a dica para economizar na hora de escolher um serviço de corrida particular.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Dias
    2016-09-20T21:53:33

    Olá pessoal, quero ganhar 30 reais de desconto em suas duas primeiras viagens com a Uber? Utilize o código gv8btg3aue e aproveite. :)

  • Robert
    2016-04-23T14:34:08

    Google poderia dar estimativa de ganhos do motorista após custos. Só vai usar Uber os a favor da escravidão.

  • Gugui Mascote
    2016-04-21T09:14:24  

    Google promovendo a ilegalidade, lamentável cadê a justiça.

    recentes

    populares

    • Gugui Mascote
      2016-04-21T09:14:24  

      Eu utilizo táxi quase todos os dias e a qualidade de atendimento do Uber e o que faz a diferença. Eu utilizava o 99 mas estes protestos de taxistas "ignorantes" me levou a utilizar mais ainda o Uber. Mesmo com o equilibrio dos preços vou continuar apoiando uma empresa que veio para mudar a qualidade do serviço no país.

    recentes

    populares

    • Gugui Mascote
      2016-04-21T09:14:24  

      Google mercenária, valores expostos não são reais e sim estimado, o tempo de chegada do Uber mostra ser menor ( mentira), estava ao lado de táxis que tinha 99 ligado, e mesmo assim dizia que Uber chegava antes, Uber não usa as faixas e corredores exclusivos de ônibus pois não é transporte legal. Livre concorrência, só existente com regularidade, portanto conversinha de usuários de Uber que nem utilizaram táxi, só andam de ônibus, não são relevantes. Peruas clandestinas cobravam mais barato em Sao Paulo, tentaram, foram perseguidos até se regulamentarem, hoje o preço é igual integrado.