Redes sociais

26/04/2016 08h00 - Atualizado em 26/04/2016 08h00

Facebook Marklet: site guarda links para ler depois na sua pasta Salvos

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

O Facebook permite salvar posts, links, vídeos e outros conteúdos postados na rede social para ver depois. O recurso “Salvar” se restringe, por enquanto, apenas ao que é compartilhado dentro do próprio site. Em breve, sites poderão adicionar um botão para os usuários guardarem as páginas que gostarem muito.

Plugin no Chrome te deixa com vergonha do vício em Facebook; entenda

Enquanto a função não é liberada é possível utilizar a extensão Save to Facebook, compatível com qualquer navegador, e salvar as páginas para visualizar depois. Veja como utilizar o bookmarklet.

Passo 1. Acesse o site do Save to Facebook (facebookmarklet.com);

Passo 2. Clique e arraste o ícone “Save This!” para barra de favoritos de seu navegador;

Arraste o ícone da ferramenta para a barra de favoritos (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Arraste o ícone da ferramenta para a barra de favoritos (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. Ao encontrar um link que você queira salvar, clique em “Save This!” em sua barra de favoritos;

Basta clicar no botão na barra de favoritos. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Basta clicar no botão na barra de favoritos. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 4. Uma nova aba será aberta, direcionando você para o site facebookmarklet.com. Em seguida, clique no botão “Save to Facebook”;

Uma janela será aberta, clique no botão Save to Facebook. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Uma janela será aberta, clique no botão "Save to Facebook". (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 5. Depois de clicar no botão, uma notificação irá aparecer dizendo que o link foi salvo aos seus itens do Facebook;

Notificação confirma o item salvo. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Notificação confirma o item salvo. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 6. É possível acessar os links salvos a qualquer momento no seu Facebook, seja pelo computador ou pelo celular, a partir do menu “Salvos”.

Acessando itens salvos no Facebook pela web e pelo celular. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Acessando itens salvos no Facebook pela web e pelo celular. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Pronto! O Save to Facebook é um bookmarklet e funciona com todos os navegadores.

Qual o melhor site para copiar e colar emoticons e emojis de Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares