Redes sociais

12/04/2016 08h00 - Atualizado em 12/04/2016 08h00

Franz reúne WhatsApp, Messenger, Skype, Hangouts, Telegram e Slack

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Franz é um programa para Windows, Mac OS e Linux que reúne todos os seus apps de mensagens em um só lugar. Disponível gratuitamente, o aplicativo possui suporte ao WhatsApp , Facebook Messenger, Hangouts, Telegram, Slack, Skype, WeChat, além de outros apps bastante usados no mundo. Outra vantagem é que o app funciona com abas para cada serviço e exibe notificações do sistema sempre que um amigo entra em contato. Confira neste tutorial do TechTudo como usar e agrupar tudo no Franz.

WhatsApp Web Wrapper cria uma janela 'mais discreta' do app para PC

Franz (Foto: Reprodução)Franz reúne Slack, WhatsApp, Telegram, Skype, Facebook Messenger e Hangouts (Foto: Reprodução/Franz)


Como instalar o Franz

Passo 1. Baixe o Franz para o seu computador e abra-o quando terminar. Há versões de 32 e 64 bits;

Franz tem versões de 32 bits e de 64 bits para Windows, Linux e Mac (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz tem versões de 32 bits e de 64 bits para Windows, Linux e Mac (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Com o arquivo compactado aberto, toque sobre o ícone “FrazSetup.exe” para fazer a instalação;

Franz será baixado como um arquivo compactado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz será baixado como um arquivo compactado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ao menos no Windows, a instalação ocorreu em segundo plano, não sendo necessário configurar nada. Apenas aguarde até o fim;

Franz exibirá janela enquanto faz instalação em segundo plano (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz exibirá janela enquanto faz instalação em segundo plano (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando terminar, um ícone será adicionado à área de trabalho e o programa estará pronto para ser configurado;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como configurar uma conta no Franz

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre o serviço que deseja adicionar. Como exemplo, usaremos o WhatsApp;

Franz tem suporte a dez aplicativos de mensagens diferentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz tem suporte a dez aplicativos de mensagens diferentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Uma pequena janela abrirá para que o usuário possa digitar um nome personalizado. Isso promete ser útil quando houver mais de uma conta no mesmo aplicativo. Toque em “Add [nome do serviço]” para finalizar;

Franz pode ter nome de cada aplicativo personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz pode ter nome de cada aplicativo personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. A versão web do serviço será aberto para que o usuário faça login normalmente.

Usuário deve fazer login no aplicativo de mensagens como se estivesse em um navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve fazer login no aplicativo de mensagens como se estivesse em um navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O mensageiro estará disponível para uso e o usuário receberá alertas enquanto o Franz estiver aberto. Note que, dependendo do app, a aba do serviço terá um pequeno contador com o número de notificações;

Franz possui alertas de mensagens em todas as abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz possui alertas de mensagens em todas as abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Para adicionar outro serviço, basta tocar no ícone do Franz indicado no canto esquerdo da tela e repetir todo o processo desde o passo 1.

Franz pode ter mais de um serviço adicionado a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz pode ter mais de um serviço adicionado a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você sabe como cadastrar seus aplicativos de mensagens no Franz.

Como excluir uma conta no Franz

Passo 1. Na tela inicial do programa, toque sobre o ícone de engrenagem ao lado da lista com os serviços já cadastrados;

Franz pode ter serviço excluído a partir de engrenage (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz pode ter serviço excluído a partir de engrenage (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que aparecer, toque sobre a opção “Delete Service”;

Franz tem botão para remover app de mensagem do progrma (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Franz tem botão para remover app de mensagem do progrma (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! O serviço desaparecerá da lista e sua conta será desconectada. Se quiser, também é possível personalizar o nome do aba no menu das engrenagens!

Como recuperar uma conversa antiga no Skype? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adão Bueno
    2018-06-18T19:44:26

    É bom ou não é ? To ouvindo mais comentários negativos do que positivos sobre o programa!!!

  • Darlan Souza
    2016-04-12T23:04:54

    O chrome ta dizendo que o arquivo pode ser perigoso. Vocês que estão divulgando tem certeza das intenções desse desenvolvedor que provavelmente coleta a maioria das senhas das pessoas com um programa de 50 mega gratuito?

  • Carlin Santana
    2016-04-12T12:45:26  

    Inútil

    recentes

    populares

    • Carlin Santana
      2016-04-12T12:45:26  

      Útil mesmo foi seu comentário.

  • Alex Sales
    2016-04-12T12:36:10

    quem tem whats up, normalmente não usa outro App. Eu tenho um monte de outros Apps de mensagens instalado, que só ocupa espaço, mas ninguém conversa pelos outros Apps.