Celular

17/04/2016 09h00 - Atualizado em 23/05/2016 20h03

Galaxy Gran Duos: como resetar o celular da Samsung

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Galaxy Gran Duos, celular da Samsung com lançamento em 2013, pode apresentar travamentos e lentidão, o que prejudica o uso de redes sociais e outros apps. Para evitar ou corrigir o problema, você pode ir até à configurações do Android e redefinir o celular para os ajustes de fábrica. A opção apaga todos os dados e aplicativos no smartphone, deixando o sistema mais rápido. 

Conheça a linha Galaxy Gran e descubra a diferença entre os modelos

Lembre-se que essa é uma opção irreversível, ou seja, os dados removidos não poderão ser recuperados - a não ser que esteja na nuvem, seja no Google Drive, Dropbox ou outro serviço. Além disso, os logins em contas são desativados e os apps, desinstalados. Para saber como redefinir seu Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica, leia o tutorial a seguir. 

Como redefinir o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como redefinir o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como redefinir o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra a tela inicial do aparelho e toque sobre o ícone que inicia a tela de todos os aplicativos. Toque em “Configurações”.

Acessando as configurações do Galaxy Gran Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acessando as configurações do Galaxy Gran Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acessando as configurações do Galaxy Gran Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Fazer o Backup e redefinir”. Nesse momento, toque em “Restaurar padrão de fábrica”.

Iniciando a ferramenta do Android para levar o Galaxy Gran Duos as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Iniciando a ferramenta do Android para levar o Galaxy Gran Duos as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Iniciando a ferramenta do Android para levar o Galaxy Gran Duos as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Zerar dispositivo” e, na janela seguinte, forneça o código de segurança do aparelho.

Fornecendo o código de segurança do Galaxy Gran Duos para redefinir o aparelho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Fornecendo o código de segurança do Galaxy Gran Duos para redefinir o aparelho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Fornecendo o código de segurança do Galaxy Gran Duos para redefinir o aparelho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar e redefinir o aparelho, toque em “Apagar tudo”.

Redefinindo o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Redefinindo o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Redefinindo o Galaxy Gran Duos para os ajustes de fábrica (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aguarde até que o aparelho seja reiniciado para conferir o resultado. O procedimento também é indicado para quem vai vender o telefone e não quer manter os dados nele. 

Vale a pena comprar um Galaxy Gran Duos? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Pereira
    2017-01-11T16:33:53

    Qual é a tecla de atalho para caso o touch screen esteja quebrado? Vale um prêmio. Lol

  • Kemarpe Aff
    2016-11-25T08:47:08

    é o mesmo processo para o duos

  • Fabio Ferraz
    2016-07-10T01:45:31

    Me ajudou muito. Muito obrigado!