Celular

08/04/2016 11h00 - Atualizado em 08/04/2016 11h00

Moto G 3: como enviar e receber fotos e arquivos pelo Bluetooth

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários do Moto G 3 que procuram uma forma prática de enviar fotos para seus amigos podem utilizar o Bluetooth. A conexão pareia dois dispositivo de forma gratuita e rápida, sem cabos e sem precisar gastar a internet 3G/4G. Desta forma, é possível transferir arquivos, imagens, músicas e mais entre os aparelhos. É uma opção prática já que a tecnologia está presente na maioria dos dispositivos atuais.

Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor

Quer saber como parear o Moto G 3 para enviar e receber fotos entre celulares? Confira o passo a passo no tutorial abaixo.

Moto G 3 vem com processador quad-core e espaço interno de até 16 GB (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Moto G 3 vem com processador quad-core e espaço interno de até 16 GB (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Aprenda a transferir arquivos via Bluetooth no Moto G 3 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Configurar o Bluetooth e parear no Moto G 3

Passo 1. Para começar a usar o Bluetooth, primeiro vamos habilitar o recurso. Para isso, acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Depois, selecione “Bluetooth”.

Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque na chave ao lado de “Desativado” e aguarde a conexão ser ativada. O recurso procurará os dispositivos por perto com o Bluetooth disponível (o outro celular também precisa estar com a função ativada). Ele será exibido em lista de “Dispositivos disponíveis”.

Ative o Bluetooth no Moto G 3 e escolha o celular para parear (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o Bluetooth no Moto G 3 e escolha o celular para parear (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao tocar no nome do outro aparelho, será exibido um código no Moto G 3 e no outro celular. Confirme em “Parear” no Moto G 3 e em “Ok” para aceitar o pareamento no segundo celular.

Faça o pareamento entre o Bluetooth do Moto G 3 com o segundo aparelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o pareamento entre o Bluetooth do Moto G 3 e o segundo aparelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Enviar arquivos do Moto G 3 pelo Bluetooth

Passo 4.  Depois que o pareamento é estabelecido, o usuário pode começar a enviar suas fotos e arquivos. Para isso, abra o item no Moto G 3 e toque no ícone de “Compartilhar”, no topo da tela. Selecione “Bluetooth” e depois toque no nome do celular do seu amigo, para enviar sua foto para ele.

No Moto G 3 faça o envio do arquivo ou foto que preferir por Bluetooth para o segundo aparelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No Moto G 3, faça o envio do arquivo ou foto que preferir por Bluetooth para o segundo aparelho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No outro aparelho, é preciso confirmar o recebimento em “Aceitar”. A transferência vai ser iniciada. O item será salvo no outro celular e uma notificação do progresso será mostrada durante o envio.

No segundo aparelho, a pessoa receberá uma notificação para baixar o arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No segundo aparelho, a pessoa receberá uma notificação para baixar o arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Receber arquivos e fotos no Moto G 3 pelo Bluetooth

Passo 6. Caso o procedimento seja contrário, ou seja, algum amigo queira te enviar um arquivo ou foto para você receber no seu Moto G 3, a ação é bem simples. Quando a pessoa enviar, você receberá uma notificação na tela para aceitar o item. Confirme em “Aceitar” e note que há uma janela com o progresso do recebimento.

Quando alguém te enviar um arquivo, o Moto G 3 vai exibir uma mensagem para receber o item (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Quando alguém te enviar um arquivo, o Moto G 3 vai exibir uma mensagem para receber o item (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Os mesmos passos valem para arquivos, fotos, documentos e músicas: basta “compartilhar” o item para enviar via Bluetooth e confirmar para receber. Vale lembrar que o ideal é não enviar arquivos muito grandes ou em muita quantidade de uma só vez, para evitar erros.

Moto G 3, LG G4 Beat ou Zenfone 2: qual escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares