Redes sociais

10/04/2016 08h00 - Atualizado em 10/04/2016 08h00

WhatsApp: como arquivar várias conversas de uma só vez

Carol Danelli
por
Para o TechTudo

O WhatsApp na versão Beta passou por uma atualização que altera a interface da tela de conversas. A partir da versão 2.16.7, os usuários poderão selecionar de uma só vez vários chats, para arquivar ou marcar como não lidos. A função facilita a organização das mensagens no celular. Nos smartphones com versões anteriores do aplicativo, só é permitido selecionar e arquivar uma conversa por vez, o que é bem mais demorado.

10 coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

Vale lembrar que ao arquivar uma conversa, o usuário não apaga as mensagens, mas apenas as retira da interface principal do app. Veja como selecionar e arquivar várias conversas de uma vez no WhatsApp.

Passo 1. Abra a interface “Conversas” no WhatsApp.

Abra o WhatsApp Messenger (Reprodução/Carol Danelli)Abra o WhatsApp Messenger (Reprodução/Carol Danelli)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Selecione as conversas que deseja arquivar, tocando sobre a foto. Em seguida, clique na caixa que aparece no canto superior da tela.

Selecione as mensagens pressionando em cima da foto (Reprodução/Carol Danelli)Selecione as mensagens pressionando em cima da foto (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Caso tenha selecionado errado, clique em desfazer no canto inferior da tela.

Para desfazer, clique no canto inferior (Reprodução/Carol Danelli)Para desfazer, clique no canto inferior (Reprodução/Carol Danelli)

Assim, o usuário consegue manter todas as conversas organizadas sem precisar apagar as mensagens. Atualmente a função está na versão Beta (de testes) para o Android, mas é esperado que ela chegue também ao WhatsApp tradicional na forma de atualização.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Chagas
    2016-04-11T20:45:27  

    Esse programa é coisa do capeta... Destrói e afasta família e leva para o mau caminho...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Chagas
      2016-04-11T20:45:27  

      Eu uso whatsapp pra conversar com as pessoas que eu conheço, apenas! Nada de grupos, sacanagens, ou amizades supérfluas... No meu zap o inimigo não habita!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Chagas
      2016-04-11T20:45:27  

      Entao você não precisa de Whatsapp Alexander. .. Manda carta kkkk

  • Arnaldo Campos
    2016-04-12T08:35:15  

    TUDO MENTIRA..VC ARQUIVA, MAIS SE O CONTATO ENVIAR OUTRA MENSAGEM PRA VC A MENSAGEM ARQUIVADA VOLTA NOVAMENTE PARA A TELA PRINCIPAL...PORTANTO ELA NÃO FICA ARQUIVADA...SÓ TEM MALAS NESSE MUNDO.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Campos
      2016-04-12T08:35:15  

      Hahahahah boa João. Ele quer a função "arquivo corrente" e "arquivo morto". kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Arnaldo Campos
      2016-04-12T08:35:15  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bell Oliveira
    2016-04-12T10:46:17

    Vi muita gente comentando que depois da atualização perderam todas as mensagens. Tô até com medo de atualizar

  • Adinan Jacundino
    2016-04-12T08:01:47  

    Esse "Grupo Da Família" é engraçado. Fica às moscas durante vários dias. Daí morre alguém, pronto.. aparece tia até do além..

    recentes

    populares

    • Adinan Jacundino
      2016-04-12T08:01:47  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, drx!!

    recentes

    populares

    • Adinan Jacundino
      2016-04-12T08:01:47  

      Kkkkkkkkkkk verdade. Ou então quando alguém se desentende e fica mandando indireta por lá, com aquelas imagens com mensagens pra dar valor a família.

  • Eduardo Rodrigues
    2016-04-11T21:15:06  

    Novidade desde quando??? LoL

    recentes

    populares

    • Eduardo Rodrigues
      2016-04-11T21:15:06  

      Exatamente!!! Sempre fiz isso...kkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Rodrigues
      2016-04-11T21:15:06  

      A NOVIDADE É ARQUIVAR VÁRIAS CONVERSAS DE UMA SÓ VEZ, ANTES SÓ DAVA PARA ARQUIVAR DE UMA EM UMA.

  • Jorge Augusto
    2016-04-12T09:44:15

    Esses estagiários.....

  • Reinaldo Alc
    2016-04-12T08:26:51

    App que uniu e trouxe facilidade e agilidade principalmente no meu caso que faço uso no trabalho...para quem se policía, é uma ferramenta sensacional...agrega no dia a dia e ainda sobra um tempinho para entreterimento.

  • Rivelino Ortega
    2016-04-11T15:23:35  

    O TÍTULO DA MATÉRIA DEVERIA SER: PARA VOCÊ, QUE É CASADO OU NAMORA, APRENDA A ARQUIVAR SUAS CONVERSAS DO TINDER

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2016-04-11T15:23:35  

      Velhinho mas atualizado kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2016-04-11T15:23:35  

      kkkkk Caskeiiii

  • Marcelo Carvalho
    2016-04-11T22:25:26

    Que gente bem atrasada desse TechTudo, ta louco............

  • Anderson Cabral
    2016-04-11T20:23:10

    A versão com esse recurso é a 2.16.20

  • Hismael Silva
    2016-04-11T20:32:27

    Deu até fome!

  • Airton Souza
    2016-04-11T20:00:44

    TÃO ZOANDO NÉ?

  • Kamylo
    2016-04-11T19:28:32

    Não uso whatsapp, tenho aqueles "bips" que recebem mensagens.

  • Bruno Magalhães
    2016-04-11T19:08:53

    Essa versão possibilita selecionar várias conversas ao mesmo tempo e excluí-las, silenciá-las ou arquivá-las. Antes só podia selecionar uma precisava conversa para fazer uma das tarefas. Já estou testando e me parece bastante útil. Falta ainda poder enviar uma mídia ou mais para várias conversas ao mesmo tempo....

  • Álvaro Pereira
    2016-04-11T19:01:56

    Esse Techtudo posta essas matérias pra ver nossa reação nos comentários, eles devem divertir com isso. Eles não conseguem antecipar uma novidade, toda divulgação só chega atrasada. Só pode ser piada isso. É o mesmo que essinar um padre a rezar uma missa.

  • Roberto Ribeiro
    2016-04-11T18:08:17

    Nossa Revolucionário.

  • KATIA NASCIMENTO
    2016-04-11T18:07:02

    materia para clicks de propaganda detected

  • Natanael Schmidt
    2016-04-11T18:01:20

    KKK ESSE TECHTUDO PARECE O BARRICHELO, SEMPRE ATRASADO...KKKK CADA GRANDE NOVIDADE QUE ELES TRAZEM...

  • Jose Carvalho
    2016-04-11T17:30:22

    Hummm, já tinha isso!!!

  • Jose Nascimento
    2016-04-11T16:21:33  

    nao vi novidade, arquivar conversa ja existia

    recentes

    populares

    • Jose Nascimento
      2016-04-11T16:21:33  

      Realmente, não vi vantagem... essa função já existe há tempos!

    recentes

    populares

    • Jose Nascimento
      2016-04-11T16:21:33  

      Arquivar conversa pra que? Eu hen apago é tudo, deixo apenas aquilo que é necessário para trabalho, fora isso excluir.....

  • Renata
    2016-04-11T15:45:59  

    Meu Iphone sempre arquivou.

    recentes

    populares

    • Renata
      2016-04-11T15:45:59  

      O meu tbm , 5s !

  • Jameson Calzone
    2016-04-11T16:07:37

    o WhatsApp sempre teve essa função. by: Wayne Lemos

  • Shrek