Redes sociais

14/04/2016 06h00 - Atualizado em 14/04/2016 17h24

WhatsApp libera o envio de arquivos do Word, Excel e PowerPoint; saiba usar

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O WhatsApp recebeu uma nova atualização nesta semana. O mensageiro mais utilizado do Brasil ganhou a ferramenta para enviar arquivos do Word, Excel e PowerPoint, programas que fazem parte da suíte de produtividade da Microsoft. Porém, ao menos num primeiro momento, apenas os usuários inscritos no programa Beta do WhatsApp têm acesso à novidade.

Como entrar no programa beta do WhatsApp para Android

Vale lembrar que, no início de março, o WhatsApp voltou a ser o centro das atenções após incluir a possibilidade de se compartilhar arquivos em PDF. O recurso, que pode ser acessado pela opção “Documentos” no menu de compartilhamento de arquivos, foi muito bem recebido por estudantes e profissionais que precisam lidar com muitos documentos. Aprenda agora como você pode enviar arquivos do Microsoft Office pelo WhatsApp.

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e toque no botão de clipe de papel, localizado ao lado do ícone do telefone.

Escolha uma conversa no seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Escolha uma conversa no seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Agora toque no botão “Documento”. Você verá uma tela com uma lista dos seus documentos mais recentes.

Tocando no ícone Documento (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Tocando no ícone Documento (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


Passo 3. Toque em “Procurar outros documentos…” para navegar entre os documentos recentes, os documentos salvos no GDrive, bem como os arquivos que você fez download.

Navegue em busca do documento desejado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Navegue em busca do documento desejado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


Passo 4. Selecione o documento que deseja enviar e depois confirme o envio tocando em “Enviar”, na janela de confirmação que aparecerá. Como você pode ver na imagem abaixo, um arquivo com a extensão “.docx”, do Word, foi compartilhado.

Compartilhando um arquivo do Word (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Compartilhando um arquivo do Word (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


A partir de agora, com a adição dos principais formatos de arquivos do pacote Office (.docx, .xlsx e .pptx), o WhatsApp poderá ser ainda mais útil para estudantes, professores ou qualquer usuário que precise compartilhar documentos de forma rápida com seus contatos. O procedimento foi feito em um telefone com Android.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Saul Alves
    2016-04-14T10:40:12  

    Ei jornalista, adorei o "qualquer arquivos". Escolheu a profissão certa!

    recentes

    populares

    • Saul Alves
      2016-04-14T10:40:12  

      Hum s os caras quer corrigir , pessoas chatas !!

  • Denna
    2016-04-14T11:58:16

    Essa página do tech inútil é demais,tem cada uma nos comentários, que é só pra dar risadas mesmo, pelo menos dessa vez não falaram de um app mágico que faz isso ou aquilo.

  • José Junior
    2016-04-14T11:54:49

    KKKKKK Estagiario pague um novo numero a moça! KKKKKKKK

  • Claudio Potter
    2016-04-14T10:28:40  

    mas se for em um grupo e um dos usuários não tiver atualizado já era, ele não manda pra nenhum dos outros integrantes.

    recentes

    populares

    • Claudio Potter
      2016-04-14T10:28:40  

      um dia todo mundo vai ter a atualização... boco.

  • Igor Costa
    2016-04-14T10:24:33

    caramba .... que matéria !!!