Jogos de ação

14/04/2016 12h00 - Atualizado em 14/04/2016 12h00

WWE 2K16: como personalizar a aparência de novos lutadores

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

WWE 2K16, jogo que simula as lutas de pro wrestling da WWE para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, traz o maior elenco de lutadores já visto em um game da empresa. Mesmo assim, ainda há como criar novos atletas do zero. Neste tutorial, saiba o que é preciso para expandir o já lotado elenco do título de luta.

Confira o review completo de WWE 2K16

A vantagem deste jogo em relação aos anteriores é que existe uma variedade e liberdade bem maior na hora de personalizar os lutadores, o que pode tornar as criações – e o título – ainda mais realistas.

Quer deixar seu lutador tão estiloso quando Finn Bálor em WWE 2K16? Saiba como (Foto: Divulgação/2K Games)Quer deixar seu lutador tão estiloso quando Finn Bálor em WWE 2K16? Saiba como (Foto: Divulgação/2K Games)

Na tela inicial do game, vá até WWE Creations. Em seguida, selecione Superstar e New Custom Superstar. Em WWE 2K16, é possível criar superstars e divas. O tutorial mostra como criar um lutador masculino, mas os princípios para fazer os personagens são os mesmos para ambos os sexos.

Criando o rosto do personagem

Dentro da suíte de customização de personagens, você verá diferentes sessões. São elas:

Opções para personalização de rostos em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Opções para personalização de rostos em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello))Opções para personalização de rostos em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Em Face, haverá as opções de Face Template, em que o usuário poderá escolher um modo pré-definido de rosto para utilizar no personagem. Note que é possível alterar detalhes da feição do lutador depois.

Em Skin Color, é possível alterar a cor da pele do lutador. Além dos tons naturais, também há cores chamativas e irreais, como verde, azul ou roxo.

Em Hair & Facial Parts, você pode começar a personalizar melhor o rosto do lutador. Cada ponto é personalizável, como tipo de cabelo, barba, bigode, sobrancelhas, cor dos olhos e boca.

Você pode mudar cabelo e barba do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Você pode mudar cabelo e barba do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello))Você pode mudar cabelo e barba do seu lutador em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Assim como em outros jogos da 2K Games, existe a opção de incluir o seu rosto no game ou utilizar alguns modelos já presentes na memória do título. Isso pode ser feito em Face Photo Capture.

A personalização facial mais pesada está em Face Deformation, que permite alterar o posicionamento de partes do rosto do lutador – deixar sobrancelhas mais altas, olhos mais baixos, orelhas tortas, queixos mais protuberantes, nariz mais arrebitado ou achatado. Com tudo pronto, é hora de personalizar o corpo do lutador.

Criando o corpo

O Body Morphing é um jeito bem simples de escolher se o lutador será magro, obeso, flácido ou com músculos aparentes.

Escolha como será o físico do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Escolha como será o físico do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello))Escolha como será o físico do seu lutador em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Basta movimentar o direcional para ver a modificação na hora, sem grandes segredos.
Em Height, você escolhe a altura – é possível fazer um gigante ou baixinho, tudo com o movimento do direcional. Em Parts, selecione as marcas e tatuagens que vão estampar o corpo.

Alguns dos desenhos que podem ser usados como tatuagens em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Alguns dos desenhos que podem ser usados como tatuagens em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello))Alguns dos desenhos que podem ser usados como tatuagens em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


A opção Body Adjustment é o equivalente da Face Deformation para o corpo, já que permite escolher pontos específicos. O jogador pode utilizar tatuagens próprias do game ou logos criados pela comunidade.

Quer deixá-lo com braços mais musculosos, mas com um peitoral “para dentro”, por exemplo? Também é possível. 

Escolhendo as suas roupas para lutar

Após finalizar o corpo do lutador, é hora de equipá-lo com a “ring gear”, roupas que ele usará no ringue e fora dele. Nessa opção, você pode mudar – pelos botões de gatilho do controle – entre Ring Attire, Entrance Attire e Both Attires. Isso permite ter peças de vestuário específicas para a animação de entrada e lutas.

É aconselhável que elementos básicos do vestuário, como calças ou botas, estejam com Both Attires selecionado. Caso contrário, o lutador pode entrar com toda a vestimenta, chegar no ringue e ficar semi-nu sem motivo algum.

Selecione a roupa de entrada e de luta do seu wrestler (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Selecione a roupa de entrada e de luta do seu wrestler (Foto: Reprodução/André Mello))Selecione a roupa de entrada e de luta do seu wrestler em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Em Clothing, há todas as opções de máscaras e acessórios. Para trocar entre acessórios para a cabeça, torso e parte inferior do corpo, basta apertar os L1/LB e R1/RB no controle.

Este é o momento em que você deve dar a identidade ao atleta, já que o jeito que ele se apresenta conta muito para montar exatamente quem ele é dentro do mundo do pro wrestling. Deixe a sua criatividade voar nesta sessão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caso não tenha muita paciência para criar todo o visual, vá até Clothing Template e selecione um dos figurinos prontos do jogo.

Finalizando os detalhes e stats do lutador

Com o visual pronto, vá até Name Information para nomear o lutador e preencher algumas informações básicas sobre ele.

Inclua informações básicas para apresentação do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello) (Foto: Inclua informações básicas para apresentação do seu lutador (Foto: Reprodução/André Mello))Inclua informações básicas para apresentação do seu lutador em WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)


Selecione o nome, apelido, nome para o card durante a entrada, arroba de rede social e como ele será chamado pela equipe de comentaristas.

Com tudo pronto, vá em Personal Information. Você escolherá de onde o seu lutador veio, se ele deve ser vaiado ou um queridinho da torcida, entre outras opções. Para saber quais são, veja a lista abaixo:

Crowd Reaction Boo se você quiser ser um vilão, Cheer se você é um mocinho
Weight Class Qual a sua classificação de peso dentro das lutas
Hometown  Escolha a cidade de onde o seu lutador veio
Personality  Aqui você escolhe a maneira como o seu lutador age em entrevistas e reações no modo WWE Universe
Hit Point Ratio Selecione pontos do corpo que são mais fortes ou vulneráveis aos ataques
Skills Escolha vantagens que podem ser utilizadas durante as lutas
Attributes Distribua os pontos de atributo do lutador
Abilties Selecione habilidades que ajudarão durante as lutas
Crowd Signs Escolha até quatro cartazes que serão mostrados pelo público quando você for lutar
Brand Escolha para qual programa deseja que o lutador vá – Raw, Smackdown ou NXT
Menu Screen Pose Selecione a pose do  lutador para a tela de espera entre as lutas e como ele é mostrado no menu de seleção de personagens

Com todas as essas informações preenchidas, salve o personagem em um dos slots vagos para novos personagens.

Qual o seu game de luta preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares