Jogos de esporte

17/05/2016 08h00 - Atualizado em 18/05/2016 16h28

Cartola FC: dicas para aumentar o patrimônio do seu time

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O Cartola FC voltou no último sábado (14), junto com o Brasileirão 2016. Uma das principais dificuldades do jogo é montar um bom time com poucas cartoletas – o dinheiro usado para comprar os jogadores. Como todos iniciam o campeonato com apenas 100, é preciso tentar aproveitar as primeiras rodadas para aumentar o patrimônio do seu clube, o que permite escalar jogadores mais caros nas partidas seguintes.

Confira as vantagens e como se tornar PRO no Cartola FC

Veja abaixo a lista com quatro dicas importantes para ter mais dinheiro no Cartola. Evitar escalar jogadores que pontuaram muito bem na rodada anterior é uma delas, já que, caso ele caia de rendimento, a tendência é desvalorizar.

Cartola FC (Foto: Divulgação/Cartola FC)Veja dicas para aumentar o patrimônio do seu time no Cartola (Foto: Divulgação/Cartola FC)


Escalar jogadores que desvalorizaram na rodada anterior

Escolher jogadores que foram mal na rodada anterior pode ser uma boa opção para aumentar o patrimônio do clube. Por exemplo, se um jogador fizer gol contra e pontuar negativamente, é provável que ele vá melhor na rodada seguinte do que foi nesta. Assim, ele irá valorizar mesmo que não pontue muito, pois terá feito mais pontos em relação à partida passada.

Portanto, procure escalar jogadores bons, mas que foram mal na rodada anterior, aumentando as chances de ganhar cartoletas em cima dele.

Optar por jogadores “bons e baratos” nas primeiras rodadas

Como todos os participantes começam o campeonato com apenas 100 cartoletas, é difícil escalar um bom time logo nas primeiras rodadas. Uma opção válida é focar nos jogadores “bons e baratos”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cartola FC (Foto: Divulgação/Cartola FC)Prefira os jogadores bons e baratos do Cartola FC (Foto: Divulgação/Cartola FC)


Ao fazer isso, é possível aumentar as chances de ganhar cartoletas, já que esses jogadores ainda podem valorizar bastante – e, de quebra, não "pesam" muito no bolso.

Preferir jogadores de times que jogam em casa

Apostar em clubes que jogam em casa é quase sempre uma boa escolha. Por conta da pressão da torcida e da familiaridade com o gramado – além de não precisar viajar para realizar a partida –, jogar dentro dos seus domínios costuma ser uma arma poderosa para a maioria dos times.

Quando montar os seus onze titulares, dê prioridade aos jogadores que atuarão em casa, pois a chance deles jogarem melhor – e também pontuarem mais – que os visitantes é grande.

Fifa 16 ou PES 2016: qual é o melhor jogo? Opine no Fórum o TechTudo

Não escolher jogadores que pontuaram muito bem na rodada anterior

Suponha que um jogador tenha feito dois gols em uma partida e recebido 23 pontos na rodada. O que tem mais chances de acontecer no próximo jogo, ele fazer novamente mais de 20 pontos ou fazer menos? A probabilidade dele não conseguir repetir o desempenho e pontuar menos do que na partida anterior é grande. Isso geraria uma desvalorização e o seu patrimônio diminuiria.

Então, evite usar jogadores que já foram muito bem na última rodada. Espere algumas partidas para escalá-lo novamente e, enquanto isso, procure por outros atletas que ainda possam valorizar.

Qual game você mais gosta de jogar online? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Jorge
    2018-01-01T21:34:04

    como faço para usar o patrimonio do cartola ? e ou tem como reverter p o proximo cartola

  • Henrique Prestes
    2017-07-09T14:52:42

    alguem vendendo uma conta com 160 cartoletas ai ?

  • Francisco Lima
    2016-05-17T15:41:04  

    muito legal mesmo

    recentes

    populares

    • Francisco Lima
      2016-05-17T15:41:04  

      se vc estiver em algum grupo no whatsapp sobre dicas do cartola coloca eu aí por favor meu número 31998559037

  • Michel Santos
    2016-05-18T08:00:32  

    Participo de um grupo no cartola aonde pagamos R$5,00 por rodada,se alguém quiser brincar tbm só me add,11970159373

    recentes

    populares

    • Michel Santos
      2016-05-18T08:00:32  

      81 986727347

    recentes

    populares

    • Michel Santos
      2016-05-18T08:00:32  

      016 981386055

  • Rene
    2016-07-18T15:37:16  

    sou novo no cartola e tenho uma duvida, por favor me ajudem! alguns dos meus jogadores foram para a seleçao, tenho que comprar mais jogadores pra colocar no lugar deles ??????????

    recentes

    populares

    • Rene
      2016-07-18T15:37:16  

      Vc não precisa se amarrar em nenhum jogador, é só vender e comprar outro , toda rodada vc muda o time para pontuar bem, esse é o objetivo do jogo

  • Michel Vitória
    2016-05-18T20:30:02

    Cara vc é louco ! o criador do fantasy disse pra não apostar em quem desvalorizou e vc manda escalar , ta por fora heim meu parça!!!!!!

  • Leonardo Piovesan
    2016-05-25T01:38:08

    Pessoal, cuidado! As dicas estão totalmente erradas para essa terceira rodada. Absurdo o que está nesse site falando que tem que escalar quem foi mal na última e não escalar quem foi bem. Bizarro! Dica da terceira rodada é escalar jogador com alta média com relação ao seu preço!!

  • Pablo Silva
    2016-05-18T11:49:20  

    o Cartola esta dando erros na minha escalação!

    recentes

    populares

    • Pablo Silva
      2016-05-18T11:49:20  

      Joga o pc ou cel fora então meu querido

  • Igor Lôbo
    2016-05-17T18:54:54  

    Que dicazinha displicente! Valorização na segunda rodada é diferente TECH TUDO, vão deixar muita gente com raiva!

    recentes

    populares

    • Igor Lôbo
      2016-05-17T18:54:54  

      Velho, nas 3 primeiras rodadas o sistema de valorização é diferente. Se o jogador foi bem na 1, irá tirar uma boa pontuação na 2, pois é feita a média das 2, e na 3 rodada tbm... A partir da 4 rodada segue esse esquema que você mencionou.

    recentes

    populares

    • Igor Lôbo
      2016-05-17T18:54:54  

      Leo do cruzeiro tiro -2 se ele mante o SG n vai valoriza n tem certeza?

  • Ricardo Rocha
    2016-05-18T11:18:11  

    Dicas completamente fúteis e erradas. Visto que na segunda e terceira rodada se você quiser valorizar tem que escalar jogadores que estão valorizados da primeira rodada.

    recentes

    populares

    • Ricardo Rocha
      2016-05-18T11:18:11  

      balela

  • Daniel Batista
    2016-05-17T12:21:34  

    cara cada tutorial de dicas que esse techtudo tem , logica atras de logica , qualquer ser pensante sabe que um jogador bom que foi mal numa partida tem grande chance de pontuar bem na proxima , tenho 115 cartoletas e meu time pra segunda rodada custou 81 vou ficar muito bem na foto na proxima rodada , ja na pontuacao nao sei , 10 primeiras rodadas vou acumular dinheiro depois invisto pra fazer pontos :)

    recentes

    populares

    • Daniel Batista
      2016-05-17T12:21:34  

      Tenho 134,4 cartoletas e meu time pra segunda rodada custa 57,85, essa é a ideia que o TechTudo quer passar...

    recentes

    populares

    • Daniel Batista
      2016-05-17T12:21:34  

      O esquema de valorização da SEGUNDArodada é diferente.

  • Genilson Silva
    2016-05-18T07:42:34

    quero participar de um grupo no whats sobre o cartola se alguém for fazer ou tiver participando mim coloca la,meu número (84) 9 8899-4543 obrigado...

  • Fabio Lemos
    2016-05-17T22:27:16  

    Esse cara tem time no cartola e fica dando dicas errada ora galera. Concorrência desleal!! Galera não entra nessa onda e põe o Gabriel de Jesus, o goleiro da Chape e o Keno. Vão ganhar um monte de cartoleta

    recentes

    populares

    • Fabio Lemos
      2016-05-17T22:27:16  

      se vc estiver em algum grupo no whatsapp sobre dicas do cartola coloca eu aí por favor meu número (84) 9 8899-4543

  • Silvia
    2016-05-17T23:15:02

    --CORRE, SÓ HOJE !!! 15% de Desonto em Todas as passagens aéreas e R$150 GRÁTIS em compras!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Matheus Zanotti
    2016-05-17T19:52:28

    tech tudo sempre com as materias piores e menores, vamo melhorar globo

  • Cassio Ferreira
    2016-05-17T17:30:57

    essas dicas estão erradas quanto a valorização dos jogadores, segundo as regras para segunda e terceira rodada.