Jogos de esporte

08/05/2016 08h00 - Atualizado em 08/05/2016 08h00

Como atualizar elencos de times e seleções manualmente no Fifa 16

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 16 é o simulador de futebol da EA com versões para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC e smartphones. Com o popular modo Ultimate Team e diversas opções para jogar online e offline, o título é um dos destaques entre os lançamentos de esportes da Electronic Arts. Quer atualizar seus times favoritos com as mais novas contratações? Confira o tutorial de como trocar atletas de times e seleções em Fifa 16.

Fifa 16: leia a análise completa do novo game de futebol da EA

Com o avanço da temporada, atualizações de elencos por download ficam cada vez mais escassas e deixam equipes com jogadores que já trocaram de time ou até mesmo de campeonato. Para fazer as mudanças manualmente, siga os passos abaixo:

Vá até o menu de personalização de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até o menu de personalização de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal do game, vá até a aba “Personalizar” e selecione “Editar Times”;

Passo 2. Clique em “Transferências dos Clubes”, do lado direito da tela;

Clique em transferências no menu de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em transferências no menu de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Depois de escolher o time que tem o atleta que você deseja transferir, vá até o jogador e selecione-o;

Selecione o jogador de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione o jogador de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Hora de escolher o destino do jogador escolhido. Navegue pelas opções para confirmar a troca;

Escolha uma das equipes de Fifa 16 como destino para o atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha uma das equipes de Fifa 16 como destino para o atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. De volta ao menu “Editar Times”, escolha a opção “Elencos das Seleções” para alterar as convocações;

Vá ao ajuste de seleções de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá ao ajuste de seleções de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Depois de escolher a seleção que deseja modificar, busque por um jogador que quer remover do time;

Escolha um dos atletas de Fifa 16 para remover da seleção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha um dos atletas de Fifa 16 para remover da seleção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Na lista do lado direito estarão todos os jogadores da mesma nacionalidade. Escolha um deles para incluir na convocação da sua seleção;

selecione um atleta de Fifa 16 para convocar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)selecione um atleta de Fifa 16 para convocar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Depois de fazer todas as alterações desejadas em times e seleções, volte ao menu “Editar Times”, clique em “Escalações” e coloque os seus novos jogadores entre os titulares ou reservas dos times. Basta salvar as modificações e partir para o jogo.

Ajuste seus times de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Ajuste seus times de Fifa 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares