O Galaxy S5 foi lançado em 2014 pela Samsung com o diferencial de ter leitor de impressões digitais, que oferece maior segurança. Além disso, o usuário pode proteger seus dados usando o bloqueio de tela por senha, PIN ou movimentos personalizados.
Quatro dicas para transformar o seu Galaxy antigo em um S7
Caso não precise usar esse recurso, saiba que é possível desativar o bloqueio de tela de forma simples, pelas configurações do celular. Dessa forma, ao ligar o aparelho, o usuário acessa diretamente os apps sem perder tempo. Veja como usar neste tutorial.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Vale lembrar que o bloqueio de tela impede que curiosos acessem seus dados pessoais, mensageiros e redes sociais. Se preferir, você pode adicionar senha em cada app separadamente: descubra como neste tutorial.
Passo 1. Clique no ícone da direita da tela para acessar o menu de aplicativos. Selecione “Configurações”.

Passo 2. Encontre o item de “Tela de Bloqueio” no menu. Em seguida, selecione na lista o “Bloqueio de tela”.

Passo 3. Confirme o acesso digitando sua senha/PIN atuais ou com a impressão digital registrada.

Passo 4. Agora você pode alterar o tipo de bloqueio de tela para “Nenhum”. Ou seja, quando você ligar o aparelho os apps serão mostrados diretamente, sem nenhuma tela anterior. Confirme em “Bloqueio de tela – Nenhum”.

Passo 5. Outra opção é o “Deslizar” que apenas adiciona uma tela mas sem senhas. Basta “deslizar para o lado” para desbloquear o aparelho. Toque na opção e ela será aplicada automaticamente.

O usuário pode ativar novamente o bloqueio de tela que preferir pelo mesmo menu, sem precisar formatar o celular.
Problemas com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo.