Jogos de ação

26/05/2016 08h00 - Atualizado em 26/05/2016 08h00

Como jogar os mapas de Doom no reboot de 2016 no PS4, Xbox One e PC

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Doom é um reboot da clássica franquia da ID Software. Agora publicado pela Bethesda, com versões para PS4, Xbox One e PC (Steam), o FPS investe em muita ação e tiros para resgatar o clima dos primeiros títulos da franquia. A nostalgia aumenta ainda mais com a presença de fases dos primeiros games da série. Aprenda como acessar todas elas:

Confira a análise completa de Doom

Cada uma das 13 fases do novo Doom esconde uma alavanca que libera o acesso aos níveis clássicos. Para revisitar os cenários rapidamente após encontrá-los, acesse à aba "Classic Maps" (Mapas Clássicos) no menu principal. Consulte nossas dicas e imagens com a localização exata das alavancas ocultas para liberar tudo rapidamente:

Confira o vídeo do TechTudo com as imagens do novo Doom:


Fase 1 – The UAC

Para encontrar a primeira alavanca do game, olhe dentro das grades alaranjadas e depois corra até a porta em frente.

Doom: veja a localização exata da primeira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da primeira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 2 – Resource Operations

Na área da construção, escale as grades até encontrar uma plataforma isolada no canto superior, onde está a alavanca. A porta estará imediatamente abaixo, mas desça com cuidado.

Doom: veja a localização exata da segunda alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da segunda alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 3 – Foundry

A alavanca mais fácil de achar em todo o game está entre as grandes pontes acima da lava. Acione e corra para a esquerda até a porta.

Doom: veja a localização exata da terceira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da terceira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 4 – Argent Facility

Procure pela alavanca na parede ao lado do gerador, bem no canto esquerdo. Então siga novamente pela esquerda, passe pela porta e olhe à direita para encontrar o nível oculto.

Doom: veja a localização exata da quarta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da quarta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 5 – Argent Energy Tower

Suba na plataforma com vapor e faça um longo pulo até a plataforma lateral. Pegue carona em outro elevador para descer e acessar à porta logo abaixo.

Doom: veja a localização exata da quinta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da quinta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 6 – Kadingir Sanctum

A alavanca está em uma caverna exatamente atrás da parede com um pentagrama verde brilhante. Depois de acioná-la, volte até o pentagrama e caia no desfiladeiro para acessar à nova fase.

Doom: veja a localização exata da sexta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da sexta alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 7 – Argent Facility (Destroyed)

Escale as plataformas e dê a volta nas caixas para encontrar a alavanca escondida. A seguir, desça exatamente um andar e entre pela porta.

Doom: veja a localização exata da sétima alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da sétima alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fase 8 – Advanced Research Complex

Esta alavanca complicada exige pulos precisos escalando o cano branco destacado na foto abaixo. Contorne-o pelo piso e então corra e escale o caminho de volta até a área central para encontrar a saída secreta.

Doom: veja a localização exata da oitava alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da oitava alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 9 – Lazarus Labs

A alavanca está escondida entre as velas da câmara. Puxe-a e depois caia pelo buraco central para encontrar esta fase bônus.

Doom: veja a localização exata da nona alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da nona alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 10 – Titan’s Realm

Aperte o crânio vermelho, desça pelo elevador e siga em frente para encontrar a alavanca. Então suba as escadas e contorne o caminho pela direita até o nível retrô aparecer.

Doom: veja a localização exata da décima alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da décima alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 11 – The Necropolis

Depois de pegar o crânio amarelo, investigue a alcova com fogo ao fundo. Depois, dê meia volta e contorne o cenário até a passagem à direita.

Doom: veja a localização exata da décima primeira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da décima primeira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 12 – Vega Central Processing

A alavanca está escondida atrás das caixas com cadáveres empilhados. Depois de puxá-la, volte pelo corredor e siga o corrimão azul até o fim pela esquerda.

Doom: veja a localização exata da décima segunda alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da décima segunda alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fase 13 – Argent D’Nur

Acione o crânio vermelho, desça as escadas e entre na caverna à direita para acionar a alavanca. Felizmente, a porta para o nível clássico será aberta bem ao seu lado.

Doom: veja a localização exata da décima terceira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Doom: veja a localização exata da décima terceira alavanca de mapa clássico (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Doom ou Shadow Warrior Classic, qual o melhor jogo de tiro? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares