Editores

05/05/2016 10h00 - Atualizado em 05/05/2016 10h00

Como retocar espinhas em fotos no Mac sem precisar usar o Photoshop

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Photoshop não é o único editor de imagens que possui funções complexas ou úteis. No Mac OS, o Apple Fotos gerencia e edita imagens e permite usar o recurso de retoque para retirar espinhas nos rostos de pessoas fotografadas. A dica é ideal para quem pretende editar fotos de forma rápida e retirar manchas e espinhas com a edição no Mac OS sem complicações. O programa foi desenvolvido para juntar várias funções em um único app, facilitando a vida do usuário.

Como baixar apps gratuitos sem senha na Mac App Store

Apple Fotos 7 (Foto: Divulgação/Apple)Como retocar espinhas em fotos no Mac sem precisar usar o Photoshop (Foto: Divulgação/Apple)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo Apple Fotos em seu Mac e dê dois cliques com o botão direito do mouse sobre a foto da pessoa que está com uma espinha ou mancha;

Abrindo uma imagem em tela cheia no aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo uma imagem em tela cheia no aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a imagem em tela cheia no aplicativo, clique na opção “Editar” no canto superior direito da tela;

Acessando a ferramenta de edição do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de edição do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique na opção de edição “Retocar”;

Acessando a ferramenta Retoque do aplicativo fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta Retoque do aplicativo fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Configure o tamanho que a ferramenta de retoque será apresentada no ponteiro do mouse. É muito importante deslizar o ponto cinza indicado na imagem abaixo de forma que a ferramenta fique um pouco maior que a espinho no rosto da pessoa;

Configurando o tamanho do cursor do mouse para a ferramenta de retoque do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando o tamanho do cursor do mouse para a ferramenta de retoque do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique com o botão direito do ponteiro do mouse sobre a espinha;

Usando a ferramenta de retoque do aplicativo Fotos do Mac para retirar uma espinha no rosto de uma pessoa fotografada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Usando a ferramenta de retoque do aplicativo Fotos do Mac para retirar uma espinha no rosto de uma pessoa fotografada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Verifique o resultado da edição e, se for necessário, utilize novamente a ferramenta para retirar totalmente a espinha;

Espinha do rosto retirada com a ferramenta retoque do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Espinha do rosto retirada com a ferramenta retoque do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Para finalizar a edição e salvar o arquivo, clique no botão “Concluído” no canto superior direito da tela.

Salvando a imagem retocada com o redutor de espinhas do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a imagem retocada com o redutor de espinhas do aplicativo Fotos do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para retirar espinhas nas fotos. E o melhor: sem a necessidade de instalar o Photoshop em seu Mac.

Qual editor de imagem você prefere? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares