Redes sociais

27/05/2016 07h00 - Atualizado em 02/08/2018 15h23

Como usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

É possível usar mais de uma conta do WhatsApp no celular de uma forma simples. O app Parallel Space permite instalar pela segunda vez o mensageiro mais popular do Brasil e fazer login em outra conta para usar ao mesmo tempo no aparelho.

Os 20 melhores atalhos de teclado para usar com o WhatsApp no PC 

Com isso, você pode manter separadas as suas conversas pessoais e do trabalho em um aparelho dual-chip, sem precisar recorrer a métodos complicados de instalação dupla do WhatsApp, por exemplo. Aprenda como configurar e usar no Android.


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o Parallel Space no seu smartphone.

Passo 2. Abra o aplicativo e toque no ícone “+” para adicionar um novo app. Selecione o WhatsApp na tela seguinte.

Adicione o WhatsApp ao Parallels Space (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione o WhatsApp ao Parallels Space (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no ícone do WhatsApp para instalar o mensageiro pela segunda vez no seu celular.

Instale o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois de instalado, abra o aplicativo e configure uma nova conta usando outro número de telefone.

Configure uma segunda conta no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure uma segunda conta no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Você pode ainda adicionar um atalho do seu WhatsApp secundário na tela de início do Android. Para isso, pressione e arraste o ícone até o item “Criar atalho”.

Crie um atalho na tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie um atalho na tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O WhatsApp funciona normalmente dentro do Parallel Space, um aplicativo que também permite instalar acessos secundários para usar mais de uma conta do Facebook, Instagram e outros apps populares para Android.

Como recuperar mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Melissa Soares
    2017-12-01T11:55:11

    o único ponto negativo é que para não ficar aparecendo anúncios vc tem que pagar para o aplicativo!!!!!

  • Fer Morais
    2017-09-17T21:47:02  

    É ! Só que parou de emitir som de notificação no meu whats app , nem vibra , ja mexi em td e n volta , aliás não notifica em nenhuma das duas contas , e agora ?!

    recentes

    populares

    • Fer Morais
      2017-09-17T21:47:02  

      tenta em APLICATIVOS / CONFIGURAÇOES / NOTIFICAÇÕES e ve se consegue selecionar lá.

  • Caio Barreto
    2017-10-27T09:57:30  

    Ola. Esse aplicativo permite ter mais de 2 contas no zap? 3 ou 4 contas??

    recentes

    populares

    • Caio Barreto
      2017-10-27T09:57:30  

      acredito que referente aos chips instalados...

  • Melissa Soares
    2017-12-01T11:28:53

    obrigada.... adorei a dica!! eu usava o disa mas assim é bem melhor!!!!

  • Leticia Lebrowsky
    2016-05-28T11:31:03

    ....CORRE, SÓ HOJE !!! R$100 grátis em hotéis + 40% de Desonto em passagens aéreas + cupons de 40% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Leticia Lebrowsky
    2016-05-27T16:32:35

    **CORRE, SÓ HOJE !!! 40% de Desonto em passagens aéreas + cupons de 40% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Antonio Linhares
    2017-06-18T21:10:55

    gostaria de saber, se eu posso criar com o numero que ja tem zap?

  • Raphael Cruz
    2017-05-10T11:17:16

    NÃO RECOMENDO! Tenho um J7 Prime e apenas esse app trava todo meu android. Já troquei e-mails com os desenvolvedores e não teve jeito. Vou desinstalar! Fora a enxurrada de anúncios. Tá horrível!

  • Aninha
    2017-01-28T09:36:57

    Ótimo aplicativo, me ajudou bastante... compartilhei, valeu Techtudo

  • Douglas Simões
    2016-06-06T14:47:02  

    Esse Parallel Space não funciona no Zenfone2, diz que o aparelho não é compativel, mesmo sendo de 2 chip.

    recentes

    populares

    • Douglas Simões
      2016-06-06T14:47:02  

      É que o segundo chip do Zenfone 2 é 2G, só serve para ligações.

    recentes

    populares

    • Douglas Simões
      2016-06-06T14:47:02  

      Bom eu uso o segundo chip do meu zenfone para dados e atualmente está na rede 4G e informando.

  • Lutti Marques
    2016-05-28T04:40:33

    O whats deveria ter um botão Off, pra ignorar alguém temos que desligar a internet e não podemos usar outros apps, um botão off resolveria ;)

  • Antonio Neto
    2016-05-27T18:55:20

    Que bosta, TRUQUE NO WHATSAPP PERMITE USAR VARIAS CONTAS NO APP, não é truque no whats é um outro aplicativo que tem que baixar.

  • Wesley Guedes
    2016-07-05T13:51:02

    instalei em um moto g 3,o aparelho fica travando muito!!

  • Douglas Simões
    2016-07-04T19:45:15

    Lembrando que o Parallel Space não funciona com celulares com processadores Intel, tenho um Zenfone2 e a desculpa deles foi essa!

  • Anderson Andujar
    2016-05-28T12:11:01

    Existe um similar para o Windows Phone?

  • Aloprado
    2016-05-27T17:25:07  

    Por que o próprio whatsapp já não disponibiliza um recurso assim?

    recentes

    populares

    • Aloprado
      2016-05-27T17:25:07  

      ... e ainda falarem que é novidade... HAUIAuhIUAh

    recentes

    populares

    • Aloprado
      2016-05-27T17:25:07  

      Cara !!! isso é balela, mais um aplicativo sem valor kkk !!! posso separar minhas conversas e meus contatos pessoais e de trabalho através dos grupos dentro do Whatsapp certo... Esses aplicativos sem sentido só tem ocupado espaço no aparelho e oferecendo benefícios furreca .

  • Diego
    2016-05-28T01:30:44  

    Isso funciona só em aparelho dual chip né? Por exemplo, não consigo configurar o whatsup de outra pessoa no meu aparelho e vice-versa?

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-05-28T01:30:44  

      Você pode trocar o chip do seu aparelho para configurar a conta nova, isso não irá atrapalhar em nada o whats principal.

  • John Doe
    2016-05-27T22:41:41

    Ja tenho isso faz tempooooo

  • Antonio Possiol
    2016-05-27T14:46:00  

    Um já enche o saco,imagina dois.

    recentes

    populares

    • Antonio Possiol
      2016-05-27T14:46:00  

      kkkk

  • Pedro Ferreira
    2016-05-27T15:55:12  

    Eu tenho dois números, e usava um whatsapp comum e o outro número eu usava o Disa. Conheci esse aplicativo aí uns dias atrás e resolvi testar. Logo após a instalação foi ótimo, funcionou perfeito. Só que após algum tempo de uso eu percebi que as mensagens chegavam quando eu abria o aplicativo. Fiz o teste enviando mensagem de mim para mim mesmo, pelo whatsapp comum. Eu enviava e a mensagem não chegava. Eu abria o aplicativo e então a mensagem chegava. Com isso desinstalei o Parallel Space e voltei pro Disa. Se esse problema for sanado o App fica perfeito.

    recentes

    populares

    • Pedro Ferreira
      2016-05-27T15:55:12  

      Ele estava com a opção "Dados de 2* plano" bloqueada no Android!

  • Tercio Palma
    2016-05-27T15:00:56

    Agora sim !!

  • Adailton Santiago
    2016-05-27T11:58:26  

    Bom todo o App, só bugou uma vez com o Repost, depois funfou bacana. Melhor que ter que colocar Triangleaway para restaurar o código binário no Samsung, por exemplo.

    recentes

    populares

    • Adailton Santiago
      2016-05-27T11:58:26  

      Parabéns pela reportegem, dessa vez foi útil!!!

  • Rodrigo Melo
    2016-05-27T12:48:02

    É um recurso que ainda faz falta às vezes aqui no Brasil. Tem muita gente que precisa usar dois ou mais números de WhatsApp no mesmo aparelho.