Utilitários

30/05/2016 15h17 - Atualizado em 30/05/2016 15h17

Como usar o Wunderlist no PC

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Wunderlist é um aplicativo para organizar tarefas e projetos pessoais ou no trabalho em formas de listas online. Disponível em computadores Windows e Mac OS, o programa pode ser usado para criar listas colaborativas, salvar conteúdo para acessar depois e determinar prazos para que tudo seja realizado. Além disso, todas as suas atividades podem ser sincronizadas com o aplicativo para Android, iPhone (iOS), Windows Phone, Chrome e relógios inteligentes. O app pode ajudar e muito na sua rotina, veja como usar e colocar a sua vida em dia. 

Como integrar Wunderlist e Google Chrome

Wunderlist é um dos principais aplicativos de organização pessoal para PC, Android, iPhone e Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist é um dos principais aplicativos de organização pessoal para PC, Android, iPhone e Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como criar uma conta

Passo 1. Após baixar o Wunderlist , clique em “Criar uma conta gratuita” na tela inicial do app. No app para Windows 10, é possível usar a conta do Google, Microsoft ou Facebook ;

Usuário pode fazer login ou criar nova conta para usar Wunderlist no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode fazer login ou criar nova conta para usar Wunderlist no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Digite seu nome, email e senha nos campos indicados e, se quiser, adicione uma foto tocando sobre o ícone de câmera;

Insira email, senha e nome de usuário para criar conta no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Insira email, senha e nome de usuário para criar conta no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque em “Criar conta” para finalizar. O aplicativo abrirá normalmente;

Wunderlist criará conta e enviará email para confirmação de email (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist criará conta e enviará email para confirmação de email (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Um email será enviado com link para confirmar a conta. Basta clicar no local indicado.

Usuário precisa confirmar email cadastrado no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa confirmar email cadastrado no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como criar uma lista de tarefas

As listas servem para organizar suas tarefas de acordo com o tema ou trabalho a ser realizado. Podem ser individuais e coletivas, podendo ter a participação dos seus amigos para concluir as atividades. 

Passo 1. Na parte inferior esquerda da tela, toque no botão “Criar lista”;

Usuário pode criar lista na tela inicial do Wunderlist no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode criar lista na tela inicial do Wunderlist no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Um pequeno quadro será aberto. No primeiro campo, digite o nome da lista. No seguinte, é possível convidar amigos para participar da lista e ajudar a concluir tarefas. Nesse caso, digite o e-mail da conta deles no Wunderlist;

Wunderlist permite criar listas individuais ou coletivas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist permite criar listas individuais ou coletivas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ao fim, clique em “Salvar” para prosseguir com a criação da lista;

Wunderlist terá criará lista após usuário clicar no botão Salvar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist terá criará lista após usuário clicar no botão Salvar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Caso a lista seja coletiva, seu amigo receberá a solicitação e poderá aceitar ou não participar. Para deletá-las basta tocar com o botão direito sobre ela e, em seguida, em “Excluir”.

Wunderlist exibirá convite na conta de amigo para participar de lista coletiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist exibirá convite na conta de amigo para participar de lista coletiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como criar e editar tarefas

Passo 1. Com a lista aberta, toque no quadro “Adicionar uma tarefa pendente” e digite o nome da atividade. Tecle enter para finalizar;

Wunderlist pode ter tarefas adicionadas a partir de campo no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode ter tarefas adicionadas a partir de campo no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. A tarefa será criada logo abaixo. Toque duas vezes nela para editar;

Wunderlist pode ter tarefa editada com um toque duplo sobre ela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode ter tarefa editada com um toque duplo sobre ela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Se estiver em uma lista coletiva, é possível designar a tarefa a algum membro dela. Toque em “Atribuir a” e escolha a pessoa;

Tarefas do Wunderlist podem ser atribuídas a amigos e colegas de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Tarefas do Wunderlist podem ser atribuídas a amigos e colegas de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Nos dois campos abaixo, é possível definir uma data para a tarefa ser entregue e ativar um alarme para que a pessoa seja notificada;

Wunderlist pode ter data e alarmes configurados para tarefas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode ter data e alarmes configurados para tarefas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Em “Adicionar uma subtarefa”, é possível determinar requisitos ou coisas que precisam ser realizadas. Digite o item e tecle “Enter” para adicionar. Tudo será incluído em forma de “Checklist”;

Tarefas do Wunderlist podem ter sub listas adicionadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Tarefas do Wunderlist podem ter sub listas adicionadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser explicar melhor a tarefa, é possível adicionar uma nota explicativa no campo abaixo das subtarefas;

Notas em tarefas do Wunderlist podem ser usadas para dar explicações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notas em tarefas do Wunderlist podem ser usadas para dar explicações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Abaixo, o Wunderlist permite também a adição de arquivos do computador ou Dropbox, bem como nota de voz gravadas no microfone. Tudo será sincronizado e estará disponível na nuvem;

Wunderlist pode ter arquivos anexados em listas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode ter arquivos anexados em listas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Se quiser conversar com amigos sobre uma tarefa; é possível adicionar comentários na parte de baixo da tela. O recurso funciona como um chat e não altera os dados da atividade;

Usuários pode fazer comentários sobre tarefas no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuários pode fazer comentários sobre tarefas no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Para que uma tarefa fique sempre no topo da lista, é possível marcá-la com uma estrela no campo indicado;

Wunderlist mostrará tarefas marcadas com estrelas sempre no topo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist mostrará tarefas marcadas com estrelas sempre no topo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Quando finalizar a tarefa, toque no quadrado na extremidade esquerda dela;

Tarefas do Wunderlist pode ser marcadas como concluídas pelo usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Tarefas do Wunderlist pode ser marcadas como concluídas pelo usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 11. A qualquer momento, o usuário pode arrastar uma tarefa para dentro de outra lista à esquerda. Além disso, é possível ver atividades arquivadas tocando sobre “Mostrar tarefas pendentes Concluídas”. Se quiser deletar ao invés de marcar como concluído, basta tocar com o botão direito e escolher a opção correspondente.

Usuário pode mostrar tarefas concluídas ocultadas no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode mostrar tarefas concluídas ocultadas no Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Sincronizar no Wunderlist

Se o conteúdo da sua lista estiver incompleto ou muito antigo, toque na imagem do seu perfil e selecione “Sincronizar agora”.

Wunderlist pode sincronizar informações manualmente com comando do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode sincronizar informações manualmente com comando do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Notificações no <b>Wunderlist</b>

Para ver atualizações das suas listas coletivas, toque no ícone de sino indicado. Já no balão ao lado é possível ver apenas os comentários feitos nos quadros.

Wunderlist para Windows traz botões de notificações e comentários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist para Windows traz botões de notificações e comentários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Personalizar o Wunderlist

Se quiser mudar o visual do app, toque na imagem da sua conta e depois em “Alterar tela de fundo”. Uma lista com as opções disponíveis aparecerão e, após escolher, basta clicar em “Concluir”.

Wunderlist pode ter plano de fundo modificado pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wunderlist pode ter plano de fundo modificado pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Trocar de conta no Wunderlist

Se quiser sair da atual conta do Wunderlist, toque no seu nome e, em seguida, em “Sair” para que o app volte à tela de login. Já para excluir a conta, acesse “Configurações da Conta” na versão desktop ou no navegador.

Usuário pode sair da conta do Wunderlist no PC e trocar por outra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode sair da conta do Wunderlist no PC e trocar por outra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares