Jogos de ação

02/05/2016 07h00 - Atualizado em 02/05/2016 07h00

Como ver todos os finais diferentes de Life is Strange

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

O Life is Strange é um adventure episódico da Dontnod Entertainment, a desenvolvedora de Remember Me. Lançado em 2015 para Xbox 360PS4, PS3Xbox One  e PC, o título se inspira nos jogos da Quantic Dream e apresenta um gameplay baseado nas escolhas do jogador, que ditam o desenrolar da trama. Confira as dicas para o último capítulo da aventura e como escolher seu desfecho favorito para Chloe, Arcadia Bay e os demais personagens:

Leia a análise completa de Life is Strange

Cuidado com os spoilers! Ao prosseguir com a leitura, você encontrará informações sobre os eventos derradeiros de Life is Strange, o que pode estragar a sua experiência. Se você pretende ser surpreendido, o ideal é jogar fazendo as próprias escolhas. Este texto garante que você alcançará o final desejado para todos os personagens, e apresenta dicas para os principais enigmas de Polarized.

Life is Strange: Liberte Max usando as fotos à direita (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Liberte Max usando as fotos à direita (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 1. Max começa o episódio sendo torturada pelo professor Jefferson. Olhe para sua perna direita e tente soltá-la. Puxe a mesinha mais próxima e olhe para a foto duas vezes, o que fará a heroína viajar no tempo e assistir a algumas cenas. De volta ao presente, olhe pare a nova foto na estante. Escolha qualquer opção de diálogo com Jefferson e, no fim do papo, olhe para a esquerda e encontre o diário da Max. Volte no tempo e agora você terá uma opção de conversar sobre o diário, o que o derrubará e permitirá mais uma viagem no tempo;

Passo 2. Na sala de aula, revire sua bolsa no chão para encontrar um livro. Abra-o, pegue os números de telefone e use seu celular para que Max mande uma mensagem ao David com informações sobre o Jefferson. Converse com Victoria e o professor para encerrar a cena;

Life is Strange: Use o telefone na bolsa (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Use o telefone na bolsa (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. No museu, vá até o fundo e encontre a foto de Max. Depois da confusão, retorne até a foto para viajar no tempo e voltar até a sala de Jefferson, onde David o confrontará. É preciso voltar no tempo várias vezes e avisá-lo sobre os perigos. Primeiro o alerte para evitar o golpe na cabeça, depois fale para ele pegar a câmera e atirá-la em Jefferson. Olhe para baixo e puxe a corda, assista a cena, rebobine o tempo e empurre o carrinho com água em direção ao Jefferson para resolver o conflito;

Life is Strange: procure por esta foto no museu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: procure por esta foto no museu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 4. Esta é uma decisão crítica para ditar o desfecho de Jefferson na história: depois de ser libertada, Max falará com David e terá a opção de contar a verdade sobre Chloe ou mentir para ele. Sendo honesta, David matará Jefferson. Mentindo, David prenderá o professor criminoso, então escolha com sabedoria;

Life is Strange: Ajude David a derrotar Jefferson com as dicas certas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Ajude David a derrotar Jefferson com as dicas certas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Já na cidade, alerte Evan antes que ele seja morto. Se demorar demais, apenas rebobine o tempo e tente de novo. Depois caminhe para o caminhão vermelho, escale por trás e resgate o motorista. Caminhe pela rua até achar Alyssa, fale com ela e pegue a madeira à esquerda para ajudar sua amiga;

Life is Strange: Max precisa ajudar as pessoas na rua (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Max precisa ajudar as pessoas na rua (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 6. Siga até o prédio em chamas e entre pelo buraco. Mexa no fusível e um homem morrerá. Dê a volta até alcançar seu corpo e, dentro da sala, rebobine o tempo para revivê-lo. Então converse com ele para evitar o desastre e reative o fusível. Finalmente, caminhe até o restaurante, que explodirá pouco depois de sua chegada. Volte no tempo e siga a trilha de gasolina até o fim. Pegue a areia na lateral do restaurante e use no combustível para evitar a explosão;

Life is Strange: Ignore a morte do pobre coitado, pois você o salvará logo depois (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Ignore a morte do pobre coitado, pois você o salvará logo depois (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 7. Dentro do restaurante, fale com Warren e decida o que Max sente sobre ele, abraçando, beijando ou ignorando o jovem de acordo com sua vontade, o que dará um fim à sua história. Após resolver as coisas com Warren, olhe para a foto e viaje no tempo mais uma vez;

Life is Strange: Nesta cena você decidirá o fim de Warren (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Nesta cena você decidirá o fim de Warren (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 8. Agora é preciso convencer Chloe a não entrar na festa. Para isso, escolha os diálogos “Nathan is dead” (“Nathan está morto”), “Jefferson hurt me” (“Jefferson me machucou”), “Terrible choice” (“Péssima escolha”) e “David saved me” (“David me salvou”). Se errar alguma escolha, basta voltar no tempo;

Life is Strange: Selecione os diálogos do nosso tutorial para convencer Chloe (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Selecione os diálogos do nosso tutorial para convencer Chloe (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 9. A reta final do game se passa em uma espécie de pesadelo da Max. Depois de uma conversa estranha com Jefferson, fale com Kate no fim do hall do dormitório. Siga-a, passe pelo hall de novo, entre na direita e pegue as chaves do quarto 218, seu destino. Vestindo as roupas de Rachel, procure no quadro pelo número do seu quarto. Entre no quarto 224, o primeiro à esquerda, depois no quarto de Victoria, o penúltimo à esquerda. Finalmente, acesse o quarto de Max para sair desta área;

Life is Strange: É preciso entrar nos quartos certos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: É preciso entrar nos quartos certos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 10. A sequência do labirinto parece complicada, mas é bastante linear. Lembre-se que é sempre possível viajar de volta no tempo ao cometer um erro. Assim, sua única preocupação deve ser fugir das lanternas enquanto experimenta diferentes caminhos para seguir em frente;

Life is Strange: Evite entrar no raio de iluminação das lanternas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Evite entrar no raio de iluminação das lanternas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 11. Superado o labirinto, o último enigma do game exige que você descubra uma senha de 4 dígitos. Tente qualquer combinação e depois olhe para o espelho, onde estará registrada a resposta certa: 0311;

Life is Strange: Insira o código 0311 (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Insira o código 0311 (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 12. Após uma inquietante sequência de alucinações, Max se encontrará com Chloe para a decisão derradeira do game. Você saberá que o jogo está prestes a acabar quando as escolhas “Sacrifice Chloe” (“sacrificar a Chloe”) e “Sacrifice Arcadia Bay” (“sacrificar Arcadia Bay”) aparecerem, conforme a imagem abaixo:

Life is Strange: Neste momento, o destino de Chloe e Arcadia Bay é decidido (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Neste momento, o destino de Chloe e Arcadia Bay é decidido (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 13. É esta escolha que decide qual dos dois principais finais você verá. Em ambos há pequenas diferenças cosméticas ditadas por suas escolhas nos episódios anteriores, como a presença ou não de Kate (que você pode salvar no capítulo 2 usando nossas dicas), mas as cenas principais se resumem à sua escolha no passo anterior;

Life is Strange: Não há um final feliz, triste, certo ou errado. Escolha o que mais gostar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Life is Strange: Não há um final feliz, triste, certo ou errado. Escolha o que mais gostar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Não há exatamente um final “feliz” ou mais indicado, pois ambos envolvem a morte de pessoas queridas. Ao optar por sacrificar Chloe, a personagem morre, mas todo o estrago causado pelo furacão é evitado. Ao sacrificar Arcadia Bay, Chloe sobrevive e segue por uma Arcadia Bay devastada ao lado de Max.

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares