Backup

03/05/2016 09h00 - Atualizado em 03/05/2016 09h00

Google Drive: como checar o espaço disponível pelo app no Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Drive para Android permite checar o espaço disponível no armazenamento na nuvem do usuário de forma simples. Além de ser útil para otimizar a quantidade de arquivos online, a visualização também ajuda a saber quando a lixeira do serviço está cheia.

Conheça truques e funções secretas do Google Drive 

Saiba como checar o armazenamento e apagar os arquivos da lixeira, que geralmente consumem precioso espaço na nuvem.

Passo 1. Abra o Google Drive e toque sobre o ícone de três barras. Verifique abaixo da lixeira a quantidade de espaço usado e espaço livre em sua conta. Para ajudar a otimizar o armazenamento, toque sobre a lixeira, como mostra imagem abaixo.

Visualizando o espaço disponível e acessando a lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando o espaço disponível e acessando a lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)









Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque sobre o ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e escolha a opção “Selecionar tudo”. Dessa maneira, você pode verificar e recuperar os arquivos selecionados antes de limpar a lixeira. Prossiga.

Selecionando todos os arquivos na lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecionando todos os arquivos na lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre o ícone de três pontos, no canto inferior direito da tela, e escolha a opção “Excluir definitivamente”.

Iniciando o processo de exclusão dos arquivos da lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo de exclusão dos arquivos da lixeira do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar e recuperar espaço no armazenamento do Google Drive, toque em “Excluir definitivamente”.

Limpando a lixeira do Google Drive para Android para recuperar espaço no armazenamento na nuvem do serviço (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Limpando a lixeira do Google Drive para Android para recuperar espaço no armazenamento na nuvem do serviço (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Confira sempre a lixeira do Google Drive para mantê-la limpa e ganhar espaço no armazenamento na nuvem.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares