Mapas e Localização

22/05/2016 09h00 - Atualizado em 22/05/2016 09h00

Google Maps: como ver detalhes de acidentes com o Waze

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Maps conta com um tipo de visualização em que o usuário pode conferir o status do trânsito pelo celular. A função, que mostra alertas do local de um acidente, é uma parceria do Google Maps com o Waze, um dos apps de trânsito mais populares no Brasil. 

Como usar o Waze com a função Percursos Planejados no iPhone

Caso o usuário queira visualizar mais detalhes do acidente, pode seguir o link no mapa para ser direcionado ao Waze. Para que a dica funcione, você precisará ter os dois aplicativos instalados no smartphone. Os passos são os mesmos em telefones com Android e no iPhone (iOS).

Não se perca utilizando um dos serviços de mapas online e offline (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Google Maps: como ver detalhes de acidentes com o Waze (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Maps e toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo. Em seguida, toque na opção “Trânsito”, na barra lateral.

Acessando a visualização de trânsito do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a visualização de trânsito do Google Maps no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O alerta de acidente ou perigo é indicado com um ícone de exclamação. Toque nesse ícone para visualizar detalhes do ocorrido. Nesse momento, toque em “Relatado via aplicativo Waze” para ser redirecionado para o Waze.

Visualizando o relatório de acidente no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando o relatório de acidente no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na janela que surgir, toque em “Abrir o Waze” para ser redirecionado para o aplicativo de trânsito. Depois disso, os detalhes do acidente ou perigo reportado serão exibidos no serviço.

Acessando o redirecionamento do Google Maps com o Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o redirecionamento do Google Maps com o Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para saber mais detalhes sobre um acidente usando o redirecionamento do Google Maps com o Waze.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares