Jogos de ação

10/06/2016 08h00 - Atualizado em 10/06/2016 08h00

Como alterar o idioma da dublagem de League of Legends

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

League of Legends conta com dublagem e tradução completa para o português do Brasil, mas nem todos os jogadores do MOBA da Riot Games são fãs das vozes traduzidas dos personagens do título.

League of Legends apresenta novo sistema Maestria de Campeão

Com um pequeno truque, é possível alterar o idioma do jogo para diversas outras línguas, com direito a menus, narradores e até mesmo vozes dos campeões completamente diferentes. Confira o tutorial completo do TechTudo de como alterar a dublagem do jogo.

Aprenda a alterar o idioma da dublagem do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aprenda a alterar o idioma da dublagem do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. Acesse a pasta da Riot Games no seu HD. Ela normalmente está no disco rígido C;

Passo 2. Siga o caminho "League of Legends" > "RADS" > "projects" > "lol_patcher" > "maganedfiles" e abra a pasta "0.0.0.48";

Abra a pasta indicada no League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra a pasta indicada em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Antes de qualquer alteração, faça uma cópia do arquivo "regions" na área de trabalho do seu computador.

Depois de salvar uma cópia, abra o arquivo "regions" usando o bloco de notas do seu computador;

Abra o arquivo regions do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra o arquivo "regions" de League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Na segunda linha de texto (iniciada por "br"), adicione os caracteres "|en-US"(sem as aspas) logo depois de "pt_BR" (também é importante manter a virgula, mas no final da linha).

Confira a foto abaixo e faça com que o arquivo fique exatamente como na imagem.Também é importante alinhar todas as letras "A" localizadas na extrema direita do arquivo.

Adicione idiomas ao League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Adicione idiomas ao League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Salve as alterações e feche o arquivo "regions";

Além do inglês dos Estados Unidos (usado no exemplo acima), também é possível adicionar diversos idiomas de dublagem ao jogo. Basta substituir o "en-US" por uma das siglas abaixo:

Espanholes_ES
Japonêsja_JP
Coreanoko_KR
Italianoit_IT
Russoru_RU
Alemãode_DE
Francêsfr_FR
Mude o idioma do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mude o idioma do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Pronto, agora execute o League of Legends, e clique em "Brasil" no canto superior direito da tela. Agora você poderá alterar a opção "Selecionar Idioma" para as novas línguas adicionadas.

Note que será preciso fazer uma pequena atualização, já que o game fará o download dos novos áudios para o League of Legends.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mila Oliveira
    2018-01-24T23:51:31

    Só tem a pasta EULA

  • Lícia Hidalgo
    2017-02-12T20:09:52

    uma bosta , n funciona

  • Mauricio Fernandes
    2017-01-11T09:45:19

    Aqui não funcionou, só mudo o idioma na tela inicial, onde clica em lauch...

  • Vagner Basilio
    2017-01-03T00:10:01

    Desculpe-me, mas para mim e para muitas outras pessoas, 600mb não é apenas uma pequena atualização..

  • Paulo Lima
    2016-06-13T15:42:22

    Gente, funciona no meu caso? Moro no Oeste da Europa, na qual só estão disponíveis 4 linguagens (eu acho) mas que não incluem português, se eu fizer isso ao contrário, funciona?