Redes sociais

15/06/2016 14h41 - Atualizado em 15/06/2016 14h49

Como baixar suas fotos do Orkut direto para o Orkuti

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Orkuti é uma rede social criada por brasileiros cujo formato e recursos lembram o Orkut, a primeira plataforma a fazer sucesso no Brasil, e que foi encerrada pelo Google em 2014. Da mesma forma como o sistema original, o Orkuti permite a criação de álbuns de fotos que são praticamente idênticos aos anteriores. Embora o site não possua uma ferramenta de migração própria, é possível fazer isso baixando o conteúdo diretamente do Google Takeout e carregando-o novamente. .

Orkut, Facebook, YouTube e mais: relembre o início de sites populares

Orkut foi a rede social mais usada no Brasil (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Orkut foi a rede social mais usada no Brasil (Foto: Reprodução/Google))Orkut foi a rede social mais usada no Brasil (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Orkut foi a rede social mais usada no Brasil (Foto: Reprodução/Google))

Passo 1. Baixe o seu banco de dados de fotos do Orkut no Google Takeout. Para aprender a fazer isso, consulte este tutorial.

Em seguida, extraia o arquivo se necessário em seu computador para ter acesso aos arquivos. Apenas fique atento que os dados do Orkut só ficarão disponíveis para download até setembro de 2016.

Google Takeout permite baixar perfil e fotos do Orkut (Foto: Reprodução/Lívia Damaso)Google Takeout permite baixar perfil e fotos do Orkut (Foto: Reprodução/Lívia Damaso)

Passo 2. Abra seu perfil no Orkuti, clique em “Fotos” no menu lateral e, em seguida, em “Fazer upload de novas fotos”.

Plataforma permite criar álbuns de fotos com várias imagens (Foto: Reprodução/Orkuti)Plataforma permite criar álbuns de fotos com várias imagens (Foto: Reprodução/Orkuti)

Passo 3. Na nova janela, dê um nome para seu álbum e clique em “Selecionar fotos do seu computador”. Abra a pasta onde estão as fotos do Orkut que deseja carregar e, em seguida, clique em “Criar álbum”.

Rede social permite carregar várias fotos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Orkuti)Rede social permite carregar várias fotos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Orkuti)

Após o término destes passos, seu álbum da rede social do Google será revivido na nova plataforma. Apenas lembre-se que o Takeout não exporta descrições de álbuns e de fotos específicas, mas isso não deve ser um problema, já que o próprio Orkuti não as suporta ainda. 

O site www.orkut2.com é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdir Caldas
    2016-09-30T03:10:24

    quero recuperar minhas fotos

  • Márcia França
    2016-07-24T22:56:13

    Não lembro meu e-mail e senha do orkut é possível recuperar minha fotos?