Internet

01/06/2016 15h51 - Atualizado em 01/06/2016 15h51

Como e por que apagar o cache do Flash no navegador

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O usuário que tem instalado o Adobe Flash Player precisa dar autorização para o plugin ser executado no navegador e isso gera um histórico dos sites acessados. O cache é salvo nas configurações do Flash e isso pode acabar prejudicando a privacidade, já que expõe dados privados para qualquer pessoa que tenha acesso ao computador. O registro lista os nomes de sites nos quais você assistiu vídeos pessoais e pode ser apagado por segurança. Confira neste tutorial como fazer isso no seu computador.

Adobe Flash Player teve mais de 300 bugs em 2015; atualize por segurança

Veja como apagar o histórico de cache do Flash Player no computador (Foto: Divulgação/Adobe)Veja como apagar o histórico de cache do Flash Player no computador (Foto: Divulgação/Adobe)

Vale lembrar que o cache do Flash não é apagado quando o internauta exclui o histórico e para visualizar os sites acessados não é necessário senha: basta abrir os ajustes do plugin no browser. Ao deletar essas informações, pode ser que o usuário tenha que logar ou permitir a execução do plugin na próxima vez que acessar algum site. O registro pode ser apagado quantas vezes preferir. Aproveite e veja neste tutorial como configurar o Flash Player no PC.

Passo 1. Acesse o painel de configurações do Flash no site da Macromedia neste link. A caixa de configurações mostra os dados do Flash no seu PC. Clique na aba com uma “pasta” no topo. N

ote que será mostrada a lista de sites salvos no cache;

Acesse a lista de sites salvos no cache do Flash Player pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a lista de sites salvos no cache do Flash Player pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para apagar um dos links salvos clique no item e selecione “Excluir site”. Depois clique no botão de “Confirmar”;

O usuário pode excluir sites específicos do cache do Flash Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário pode excluir sites específicos do cache do Flash Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Se quiser apagar todo o cache clique no botão de “Excluir todos os sites” e depois no botão de “Confirmar”;

O usuário pode apagar todo o cache de sites salvos no Flash Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário pode apagar todo o cache de sites salvos no Flash Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4.  Alguns dados também ficam salvos no computador. Para encontrar clique no menu Iniciar do computador e busque por Flash Player;

Para completar a limpeza abra o Flash Player no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para completar a limpeza abra o Flash Player no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para completar a limpeza e permissões, na aba “Armazenamento” selecione o botão de “Excluir tudo”. Serão apagados os dados armazenados pelo Flash Player no computador. Marque a caixa de texto ao lado de “Excluir todos os dados e configurações do site” e confirme em “Excluir dados”.

Exclua os dados de armazenamento do Flash Player salvos no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua os dados de armazenamento do Flash Player salvos no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Links não oficiais para atualização do Flash Player são fraudes? Diga o que acha no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares