Jogos de aventura

26/06/2016 08h00 - Atualizado em 26/06/2016 08h00

Como jogar Mighty No. 9 e vencer todos os chefes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Mighty No. 9 é um jogo de ação nos moldes do clássico Mega Man que conta com algumas novidades em relação à antiga fórmula, como um sistema de Dash e vários modos extras. Confira como jogar o game, desde os controles básicos até manobras avançadas, e veja quais armas usar contra os chefes.

Mighty No. 9 prova que os fãs de Mega Man ainda estão bem representados

Como derrotar os Chefes

Assim como no clássico Mega Man, Beck pode ganhar as armas dos chefes, os outros robôs Mighty No., após derrotá-los e usar essas armas para explorar as fraquezas dos próximos. A ordem para enfrentá-los é Pyrogen, Cryosphere, Battalion, Seismic, Brandish, Dynatron, Countershade e Aviator. Não é obrigatório começar com Pyrogen, mas ele é um dos mais fáceis. Sua fraqueza é contra a arma de Aviator.

Mighty No. 9 é um sucessor espiritual de Mega Man com suas próprias ideias (Foto: Reprodução/Siliconera)Mighty No. 9 é um sucessor espiritual de Mega Man com suas próprias ideias (Foto: Reprodução/Siliconera)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Controles

PlayStation 4 / PS3 Xbox One / X360
Mover-se Analógico esquerdo Analógico esquerdo
Atacar Quadrado X
Pular X A
AcXelerate (Dash) R1 RB
Mudar forma Triângulo Y
Escolher forma (Cima) L1 LB
Escolher forma (Baixo) L2 LT

Como usar o Dash

O grande diferencial de Mighty No. 9 em relação a Mega Man é a introdução de uma mecânica de “Dash”, chamado aqui de AcXelerate. Atirar nos inimigos até que eles sejam destruídos leva muito tempo, mas você pode enfraquecê-los com alguns tiros e então absorvê-los com seu Dash.

Uma vez absorvidos, cada tipo de inimigo oferece um bônus para os atributos do protagonista Beck. Vermelhos aumentam seu poder de ataque e fazem os tiros atravessarem alvos, Amarelos reforçam sua defesa, Verdes deixam Beck mais rápido e Azuis preenchem os tanques de energia reserva, os AcXel Recover I e II.

Em Mighty No. 9 quando um inimigo começa a brilhar é hora de absorvê-lo com um Dash (Foto: Reprodução/Siliconera)Em Mighty No. 9 quando um inimigo começa a brilhar é hora de absorvê-lo com um Dash (Foto: Reprodução/Siliconera)

Um detalhe importante é que o Dash pode ser utilizado várias vezes seguidas. Em muitas áreas do jogo é preciso dominar a técnica de atravessar grandes abismos ou partes perigosas com vários Dash, um atrás do outro.

Manobras avançadas

Além dos controles básicos, Mighty No. 9 tem algumas manobras mais complexas para jogadores que quiserem maximizar sua performance. A primeira é uma variação do Dash comum. Ao pressionar para baixo antes de usar um Dash, é possível direcionar seu Dash, o que permite acelerar a queda de Beck ou absorver inimigos abaixo dele. No entanto, ele não para até atingir o chão, então cuidado com abismo.

As outras duas manobras são realizadas com o botão “Action Shift”, o gatilho direito (R2 / RT) dos videogames. Combine-o com o botão de ataque, como R2 + Quadrado / RT + X, e Beck pulará para trás enquanto atira para baixo na diagonal. Utilize-o com o botão de pulo, R2 + X / RT + A, e Beck irá apenas pular para trás.

Manobras avançadas como o pulo para trás em Mighty No. 9 podem tirar Beck do perigo contra chefes (Foto: Reprodução/GameRant)Manobras avançadas como o pulo para trás em Mighty No. 9 podem tirar Beck do perigo contra chefes (Foto: Reprodução/GameRant)

Diferentes modos

A campanha do jogo (Main Game Mode) é o principal destaque, mas ainda há outros modos. No Challenge você enfrenta várias salas com desafios específicos sozinhos (Solo) ou com um parceiro (Co-op). As salas contam com condições adversas, como não poder atirar, não usar o Dash, entre outros.

No modo Boss Rush você pode desafiar todos os chefes do jogo em sequência, sem ter que passar pelas fases para enfrentá-los. Já no Online Race Battle é possível disputar corridas com jogadores por todo o mundo, com opções como limite de tempo, possibilidade de combate e morte súbita.

O que você achou de Mighty No. 9, sucessor de Mega Man? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mais Tolo
    2016-06-30T13:02:23  

    querosaber as ordens de matar os robos...

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-06-30T13:02:23  

      pode começar com qualquer um deles, comecei pelo no.1 (pyro) mas o mais fácil é o no.4 (batt) depois é só abrir o menu das fases e vai ter uma novo campo (conselho) na fase que aquele robô que você derrotou ajuda a vencer. Estou com uma serie sobre o MIGHTY NO.9 no meu canal do YouTube, assiste lá. Estou fazendo uma serie sobre o MIGHTY NO9 no meu canal do YouTube. Canal: Replay Games

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-06-30T13:02:23  

      pode começar com qualquer um deles, comecei pelo no.1 (pyro) mas o mais fácil é o no.4 (batt) depois é só abrir o menu das fases e vai ter uma novo campo (conselho) na fase que aquele robô que você derrotou ajuda a vencer. Estou com uma serie sobre o MIGHTY NO.9 no meu canal do YouTube, assiste lá.

  • Luiz Lima
    2016-06-27T08:29:21

    kd as dicas de vencer os chefes?

  • Osvaldo Pereira
    2016-06-27T15:47:49

    mais alguem comprou no Xbox 360 e quando entra, a live cai? É so rodar o jogo que eu sou desconectado da live automaticamente.