Sistemas Operacionais

23/06/2016 18h22 - Atualizado em 23/06/2016 18h22

Como mudar o fundo da tela do Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A tela de bloqueio do Windows 10 é muito bonita, dinâmica e pode ser personalizada. Ou seja, é possível escolher a foto que vai ficar no fundo da tela do desktop e a configuração não se limita a isso. Além de escolher uma bela imagem oficial do sistema, você pode colocar uma imagem sua e até mesmo uma apresentação de slides com várias fotos. Deixando a tela de bloqueio do jeito que desejar. 

Como ativar o teclado virtual no Windows 10

Passo 1. Para mudar o fundo da tela de bloqueio no Windows 10, acesse as configurações do sistema, clicando no menu Iniciar e depois no item “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em “Configurações”, clique dentro da caixa de busca e digite “tela de bloqueio”. No resultado da pesquisa, clique no item “Configurações da tela de bloqueio”;

Acessando o item “Configurações da tela de bloqueio” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item “Configurações da tela de bloqueio” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No lado direito da janela de configurações da tela de bloqueio, clique no campo abaixo de “Tela de fundo”. No menu que aparece, clique na opção “Imagem”;

Selecionando a opção Imagem nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Imagem" nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois, clique em um das imagens exibidas na mesma tela ou no botão “Procurar” e informe a localização da imagem que deseja exibir;

Selecionando ou procurando a imagem que será usada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando ou procurando a imagem que será usada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se quiser usar uma apresentação de slides, no lado direito da janela de configurações da tela de bloqueio, clique no campo abaixo de “Tela de fundo”. No menu que aparece, clique na opção “Apresentação de slides”;

Selecionando a opção Apresentação de slide nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Apresentação de slide" nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Em seguida, clique no ícone de adição '+' e informe uma pasta de imagens, para que o Windows 10 monte e exiba uma apresentação de slides.

Adicionando uma pasta de imagens para a apresentação de Slides (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando uma pasta de imagens para a apresentação de Slides (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, a tela de bloqueio exibirá a imagem ou apresentação de slide que você escolheu. Se não gostar, basta voltar e repetir o processo para deixar do jeito que deseja.

A barra de tarefas sumiu? Saiba como trazer o recurso de volta no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares