Celular

18/06/2016 09h00 - Atualizado em 18/06/2016 09h00

Como mudar o idioma do iPhone 6 e 6S para português

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Trocar o idioma do iPhone 6 e do iPhone 6S é uma tarefa rápida, mas que nem sempre parece tão simples. Ao acessar os ajustes, usuários do celular da Apple podem mudar a língua usada na interface do iOS. O melhor é que o português está entre os idiomas suportados pelo sistema do iPhone. 

Como checar o espaço livre da memória dos iPhone 6 e 6S

A dica é importante, principalmente, para quem compra o smartphone no exterior. Como o iPhone vem de fábrica com a língua do país em que foi comercializado – se for nos Estados Unidos, por exemplo, o dispositivo virá em inglês -, é preciso alterar para o português manualmente. No tutorial abaixo, descubra como mudar o idioma do iPhone 6 ou 6S para português.

iPhone 6 foi lançado pela Apple em 2014 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 foi lançado pela Apple em 2014 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Settings” ("Ajustes") do iPhone e toque na opção “General” ("Geral"). Depois disso, escolha “Language & Region” ("Idioma e Região").

Clique em General e, depois, em Language & Region (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Clique em "General" e, depois, em "Language & Region" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique em “iPhone Language” ("Idioma do iPhone"). Em seguida, procure pela opção “Português (Brasil)”. Selecione-a.

Selecione o idioma desejado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione o idioma desejado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Pressione “Done”, no canto direito superior da tela, e confirme clicando em “Change to Portuguese (Brazil)”.

Confirme a ação (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Confirme a ação (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aguarde alguns instantes para que o iPhone faça a alteração completa do idioma do telefone.

O que esperar do iPhone 7? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares