Sistemas Operacionais

19/06/2016 10h00 - Atualizado em 19/06/2016 10h00

Como resolver erro appcrash no Windows 7

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O erro APPCRASH costuma ocorrer no Windows e está vinculado a aplicativos corrompidos ou incompatíveis com o computador em virtude de equívocos na forma pela qual o Windows 7 identifica potenciais ameaças em aplicativos, games e drivers.

Como baixar e instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez

Existem alguns métodos que podem ajudar você a resolver o appcrash, mas antes de começar, certifique-se de que seu computador está com as atualizações da Microsoft e com os drivers em dia, já que em alguns casos, o appcrash pode ser causado por drivers obsoletos. Abaixo você fica por dentro de como identificar o programa que está causando o problema e aprende a driblar o problema para evitar que o erro appcrash surja no futuro.

Abra a função Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra a função "Executar" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Use o atalho de teclado Windows + R para abrir a função Executar.

Use o atalho para visualizar a pasta de arquivos temporários (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use o atalho para visualizar a pasta de arquivos temporários (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Digite “%TEMP%” (sem aspas) e clique em OK. Uma pasta de arquivos temporários será aberta.

Apague tudo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Apague tudo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Selecione e apague todos os arquivos e pastas dentro de Temp. Se o Windows emitir avisos de que não pode excluir determinados itens, não se preocupe.

Abra novamente o Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra novamente o Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Mais uma vez, use o atalho Windows + R para abrir o Executar.

Atalho abre algumas configurações do Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Atalho abre algumas configurações do Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Dessa vez use o comando MSCONFIG.

Msconfig dá acesso a configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Msconfig dá acesso a configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Uma janela será aberta. Escolha a aba “Serviços”.

Use as opções para filtrar apenas os serviços de terceiros (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use as opções para filtrar apenas os serviços de terceiros (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Dentro de serviços, marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft”. Em seguida, clique em “Desativar tudo”.

Depois de ter desativado tudo, clique em Aplicar e OK para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Depois de ter desativado tudo, clique em Aplicar e OK para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Clique em “Aplicar” e em “OK”.

Ao fazer isso, você terá desativado todos os serviços de terceiros vinculados ao seu computador, como antivírus, ferramentas de atualização de programas e etc. Isso poderá causar mal funcionamento desses aplicativos e ferramentas. A ideia é que, ao executar esses recursos desabilitados novamente, você isole o appcrash ao encontrar qual app, serviço ou ferramenta está travando e provocando o erro. Com o culpado em mãos, basta desinstalar e tentar instalar novamente para resolver o problema.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

Como driblar o APPCRASH

É possível que, seguindo os passos anteriores, você tenha identificado o aplicativo que causa o erro, mas não consegue desinstalar o programa do seu computador por que, ao tentar o procedimento, o Windows continua emitindo o APPCRASH. Nesse caso, tente fazer o seguinte:

Acesse as propriedades do computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse as propriedades do computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse em “Computador” e, em seguida, escolha “Propriedades”.

Clique na opção de Configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique na opção de "Configurações avançadas do sistema" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha a opção “Configurações avançadas do sistema”.

Clique em Configurações referentes a Desempenho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Configurações" referentes a Desempenho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na nova janela, vá à aba “Avançado” e, em seguida, acione o botão “Configurações” no campo “Desempenho”.

Você vai alterar o comportamento padrão do recurso DEP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você vai alterar o comportamento padrão do recurso DEP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Vá até a aba “Prevenção de Execução de Dados”. Esse recurso do Windows é ativado por padrão, mas normalmente é o foco de origem dos erros appcrash. Para resolver, selecione “Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar”.

Escolha o aplicativo que está provocando o erro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o aplicativo que está provocando o erro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Ao fazer isso, será possível adicionar softwares na lista que não serão examinados pelo DEP. Adicione o aplicativo que está causando o erro appcrash na lista.

Com o aplicativo incluído na lista, reinicie e tente novamente executá-lo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o aplicativo incluído na lista, reinicie e tente novamente executá-lo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Clique em “Aplicar”, reinicie o computador e tente executar e desinstalar o app.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Gauna
    2018-11-21T12:11:34

    o meu nao foi solucionado, o sistema nao aceita a desativação da (DEP) em um jogo que instalei.

  • K4ua Vi3ira
    2018-09-29T18:37:47

    como eu isolo o appcrash?

  • Sebastian Júnior
    2016-08-22T11:22:05  

    Excelente artigo. Solucionou meu problema. =D

    recentes

    populares

    • Sebastian Júnior
      2016-08-22T11:22:05  

      ficou na mesma.

    recentes

    populares

    • Sebastian Júnior
      2016-08-22T11:22:05  

      eai galera voces encontraram ja uma soluçao???? segui os passos e nada

  • Reinaldo Gomes
    2017-09-24T09:24:46

    bom dia, para vc acabar com appcrash no windows 7 basta instalar advcleaner 7 e escanear ele appaga o apps crash, eu fiz deu certo. e virus encontrados que vira appcrash. ele nao deixa instalar programas ai, da este erro.

  • Luan Gabyliéul
    2016-10-26T14:51:06  

    Boa Tarde ou Noite kkk, Bom Li o Artigo Fiz Tudo da Maneira Certa que pede, Porém Não Resolveu Meu Problema, isso poderia ser a Maquina? (uso um notebook)

    recentes

    populares

    • Luan Gabyliéul
      2016-10-26T14:51:06  

      Obs: Esse Erro so Acontece em Uma Aplicativo! (um jogo que tento Rodar) antes ele funcionava mais de repente parou de funcionar (eu nao tenho nenhum ant virus instalado). poderia ser isso??

    recentes

    populares

    • Luan Gabyliéul
      2016-10-26T14:51:06  

      aqui tbm ta acontecendo comigo? conseguiu uma solução ? quando tento jogar CS:GO