Media centers

14/06/2016 06h00 - Atualizado em 23/02/2017 19h54

Como restaurar o Chromecast 2 para as configurações de fábrica

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Chromecast 2 é a segunda geração do aparelho que transforma a TV em Smart. Ele é um ótimo gadget para quem quer levar quase tudo para a TV. Mas mesmo sendo muito simples e prático, em algum momento ele pode falhar. Nessa situação não tem muito o que fazer, pois ele é minúsculo e não tem nenhuma forma de ser aberto. Felizmente, existe um jeito de resolver boa parte dessas complicações, apenas restaurando o aparelho. Essa opção também pode ser usada para quem quer revender o aparelho e deixá-lo como novo para entregar ao próximo dono.

Vale a pena comprar o Chromecast 2 ou esperar o Chromecast Ultra?

O procedimento de restauração do Chromecast 2 pode ser feito de duas maneiras: pelo smartphone/tablet ou pelo próprio aparelho. Confira a seguir como fazer cada uma delas.

Pressionando o botão de redefinição do Chromecast  (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Pressionando o botão de redefinição do Chromecast (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Restaurando o Chromecast 2 para as configurações de fábrica pelo aparelho

A forma mais fácil e rápida de restaurar o Chromecast 2 para as configurações de fábrica é pegar o aparelho (claro, conectado a TV e uma fonte de energia), e pressionar o botão físico por 25 segundos.

Depois que você soltar o botão, será exibido um aviso na tela da TV, informando que o Chromecast etá sendo redefinido.

Avisa na TV, informando que Chromecast etá sendo redefinido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Avisa na TV, informando que Chromecast etá sendo redefinido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Restaurando o Chromecast 2 para as configurações de fábrica pelo smartphone ou tablet

Se você não quiser mexer no aparelho, também é possível restaurar o Chromecast 2 para as configurações de fábrica usando seu dispositivo com Android ou iOS. Para isso, faça o seguinte:

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Se você ainda não tem o Google Home ( Antigo Google Cast ) no seu dispositivo com Android ou iOS, baixe e instale o aplicativo;

Passo 2. Em seguida, execute o programa, tocando em seu ícone na tela inicial do seu aparelho mobile. Na tela do aplicativo, toque no ícone que fica no canto superior direito;

Executando o Google Home e acessando os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Google Home e acessando os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 3. Na tela "Dispositivos", toque no ícone de três pontos. No menu que será exibido, toque na opção "Configurações";

Acessando as configurações do Chomecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 4. Em "Configurações do dispositivo", toque no ícone de três pontos para acessar o menu da tela. Assim que esse menu for exibido, toque na opção "Restaurar configuração original";

Acessando a opção de restauração do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de restauração do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 5. Antes de iniciar a restauração, o programa perguntará se você realmente quer fazer isso. Confirme tocando em "Redefinir". Imediatamente a TV exibirá uma mensagem informando que está redefinindo o Chromecast para a configuração original.

Confirmando a restauração do Chromecast e visualizando na TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a restauração do Chromecast e visualizando na TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Quando o Chromecast reiniciar, você terá configurá-lo novamente. Se você não sabe como fazer isso consulte esse outro tutorial: Saiba como instalar e configurar o Chromecast 2; novo dongle do Google

Pronto! Agora seu Chromecast está como novo e você pode começar a utilizá-lo, ou até mesmo revendê-lo

*colaborou: Paulo Alves

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares