21/06/2016 07h00 - Atualizado em 21/06/2016 07h00

Dicas para aproveitar a Steam Summer Sale, evento promocional da Valve

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

A Steam Summer Sale 2016 acontecerá no próximo dia 23 de junho. O evento, que tem como maior característica os baixos preços oferecidos em cobiçados títulos, é esperado pelos fãs da plataforma todos os anos. O TechTudo preparou uma lista de dicas para você aproveitar a oportunidade ao máximo. Confira abaixo:

Steam ou Origin? Descubra qual é a melhor plataforma de jogos para PC

Crie uma lista de desejos 

Além de deixar que os amigos saibam quais títulos você pretende comprar, a lista de desejos também permitirá que o Steam te notifique via e-mail se houver redução de preços nos jogos e softwares escolhidos. Se for necessário, leia o tutorial que ensina a adicionar um item na lista de desejo.

Venda seus itens

Acompanhe o Mercado, Estipule o preço do produto, Aceite os Termos e clique em OK (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Acompanhe o Mercado, Estipule o preço do produto, Aceite os Termos e clique em OK (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Pelo Mercado, os clientes da Steam podem vender seus itens e cartas conquistadas em jogatinas ou compras de outros jogadores. Dependendo do item, há como ganhar entre R$ 0,10 a R$ 1, o que garante um dinheiro extra para gastar com novos jogos. Aprenda a vender itens no mercado neste tutorial. Lembre-se que, com exceção das cartas, nem todos os itens de jogos podem ser vendidos.

Use o dinheiro da sua carteira Steam

Você também pode adicionar fundos a sua carteira para gastar na plataforma (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Você também pode adicionar fundos a sua carteira para gastar na plataforma (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Está com aquele dinheiro sobrando na carteira Steam? A hora de usá-lo é agora. A Steam Summer Sale é marcada pelos preços baixos em jogos famosos e indie. Além de excelentes títulos encontrados a menos de R$ 20, será possível usar o dinheiro da sua carteira como forma de pagamento. Outra vantagem do recurso é que poder utilizar o dinheiro para reduzir o valor de itens comprados. Por exemplo, se você tem R$ 10 na carteira Steam, mas o game que deseja comprar custa R$ 30, o valor final da compra seria R$ 20 se usasse a moeda virtual.

Acompanhe sites especializados

Steam: acompanhe sites especializados em monitorar preços (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Steam: acompanhe sites especializados em monitorar preços (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Existem diversos sites na Internet que permitem lhe deixar a par dos preços dos jogos. Embora a Steam Summer Sale ofereça bons descontos, você pode monitorar sites especializados em promoções para saber se vale a pena comprar. Um bom exemplo é o Steam Gifts – antigo Steam Games Sale – ,  site que agrega valores de títulos em diversas plataformas, como Steam, GOG e GamersGate. Se quiser limitar a busca ao serviço da Valve, busque nos sites Steam Prices e Steam DB.

Compre com os amigos

Steam: perceba na imagem o preço individual de Portal 2 e o preço oferecido por duas licenças (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Steam: perceba na imagem o preço individual de Portal 2 e o preço oferecido por duas licenças (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Ao lançarem games na Steam, muitas empresas optam pelos Packs, pacotes com mais de uma licença do jogo – a extra pode ser dada a um amigo. A vantagem desta opção é o título ficar mais barato do que se comprado individualmente. A Valve oferece pacotes de duas licenças em games como Portal 2.

Participe dos minigames do evento

Durante a Summer Sale, a Steam oferece mini games e atividades que recompensam o jogador (Foto: Reprodução/Games Radar)Durante a Summer Sale, a Steam oferece mini games e atividades que recompensam o jogador (Foto: Reprodução/Games Radar)

Em praticamente todos os anos, a Steam prepara um mini game ou série de atividades que os jogadores poderão participar durante o evento. Dentre as recompensas dadas, podem ser encontrados insígnias, cartas ou outros recursos para serem usados na plataforma. Fique de olho nos dias do evento e participe das atividades para ganhar vantagens nas suas compras e experiência.

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Tavares
    2016-06-21T13:48:37  

    Os consolistas piram kkkk... Lá vem triologia Bioshock (+ dlc's) por R$25,00. Ou Franquia GTA V por R$49,00... Witcher 3 R$49,00 (ou até menos). Kkkkk se vc botar R$300 na Steam, vc consegue comprar todos os jogos que alguém q tenha PS4 ou X box one tem kkkkk (lógico, exceto os exclusivos da sony). Da pena de quem tem console.. Da pena!

    recentes

    populares

    • Alessandro Tavares
      2016-06-21T13:48:37  

      As pessoas arrumam desculpas para se fanboy

    recentes

    populares

    • Alessandro Tavares
      2016-06-21T13:48:37  

      Tem maluco q depende do papai e da mamãe e fica pagando de comprador de jogo aqui, mama eu

  • Alisson Trindade
    2016-06-22T17:38:53  

    Steam, Origin, Nuuvem,GOG -------------------------- abismo -----------------------------------xbox, playstation...

    recentes

    populares

    • Alisson Trindade
      2016-06-22T17:38:53  

      Alisson Trindade por isso mesmo que disse que vc é incapaz financeiramente de ter os dois, se tivesse os 2 não estaria sendo fanboy

    recentes

    populares

    • Alisson Trindade
      2016-06-22T17:38:53  

      pra quê ter console se não serve pra nada ?!

  • Ariel Andrade
    2016-06-21T20:17:10  

    Tem trouxa que paga 300 conto no lançamento de um game. só esperar e pagar 30 pelo mesmo jogo com todas as DLCs e updates.

    recentes

    populares

    • Ariel Andrade
      2016-06-21T20:17:10  

      Ainda bem que existe papai e mãmãe pra bancar jogo de 250 reais...

    recentes

    populares

    • Ariel Andrade
      2016-06-21T20:17:10  

      pessoas compram no lançamento por N motivos, ainda mais se for jogo com modo online, BF mesmo é um saco entrar depois de muito tempo

  • Wankel
    2016-06-22T11:53:05  

    Só para avisar... console não eh coisa de playboy, eh coisa de abobado que não tem dinheiro pra montar um PC top que atropela qualquer console em resolução e FPS dos jogos. Console NUNCA chegará aos pés de um jogo rodando em um PC porrada. Sabe minha placa de vídeo? Custa duas vezes seu PS4.

    recentes

    populares

    • Wankel
      2016-06-22T11:53:05  

      sério? ninguém liga.

  • Cristian
    2016-06-22T10:12:01  

    Quanto tempo dura em média a summer sale?

    recentes

    populares

    • Cristian
      2016-06-22T10:12:01  

      Vai até 4 de junho brother

  • Pedro Braga
    2016-06-23T00:13:23  

    Quanta fanboiolagem... "consolista joga com gráfico serrilhado", "minha placa de vídeo compra 2 PS4", será que os dementes não sabem que os consoles não são feitos pra concorrer com os PCs?

    recentes

    populares

    • Pedro Braga
      2016-06-23T00:13:23  

      Esse povo ta mesmo com umas ideias erradas sobre as plataformas.

    recentes

    populares

    • Pedro Braga
      2016-06-23T00:13:23  

      é um povo que não entende nada a respeito de nada, ai acham que falando esse tipo de burrice estão parecendo os sinistros e entendidos da internet, o outro ali em cima ta justificando que não se pode ter PC e Xbox one juntos kkkk é de chorar um comentário desse nível

  • Jair Zanone
    2016-06-21T17:30:36  

    A quem interessar, Limbo esta gratuito hoje na steam por 24 hrs ;)

    recentes

    populares

    • Jair Zanone
      2016-06-21T17:30:36  

      entrei na steam aqui galera! Ainda está!

    recentes

    populares

    • Jair Zanone
      2016-06-21T17:30:36  

      Obrigado Jair, consegui pegar ontem por causa de você haha.

  • Rosarumorosa
    2016-06-21T11:56:52  

    Eu ja coloquei mil reais na carteira do Steam to aguardando comecar summer sale vou chegar 4K games !!!! PC Master Race

    recentes

    populares

    • Rosarumorosa
      2016-06-21T11:56:52  

      virgi detected

    recentes

    populares

    • Rosarumorosa
      2016-06-21T11:56:52  

      Add no Steam Guys

  • Matheus Amorim
    2016-06-21T08:29:52  

    Uma boa dica é comprar jogos que valem menos de 50 centavos e que possuem cartas. Pois além de ganhar o jogo você pode vender as cartas e sair lucrando mais que o preço do próprio game.

    recentes

    populares

    • Matheus Amorim
      2016-06-21T08:29:52  

      Samuel Teles, quando você entra em uma página de algum game no lado direito possui informações sobre o que o Game possui (Multiplayer, cooperativo, "cartas colecionáveis", etc). Também existe a opção de filtrar somente jogos com cartas colecionáveis e depois filtrar por preço na pesquisa da steam.

    recentes

    populares

    • Matheus Amorim
      2016-06-21T08:29:52  

      Matheus Amorim, muito obrigado pela informação, meu caro! Aquele abs!

  • Leão Brocador
    2016-06-21T16:28:48  

    Pc é pra imprimir boletos, trabalhos escolares e apresentação de slides! Gamer de verdade liga o console, joga deitado no chão da sala ou na cama, com o controle na mão, no maior conforto...

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2016-06-21T16:28:48  

      Boletos? kkkkkkkkkk ainda é do tempo do boleto!! Não me surpreende se ele ainda jogar super nintendo!

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2016-06-21T16:28:48  

      Usa a Barsa?

  • Doutor Gaúcho
    2016-06-22T09:16:26

    preciso ea access e xbox live com o games with gold muito mais vantajoso :)

  • Dudu Fera
    2016-06-22T09:04:46

    quanta babozeira, vai estudar menino...jogos são para aposentados que me eu....

  • Victor Santos
    2016-06-21T17:01:00  

    Ganhe 20 dólares na steam

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2016-06-21T17:01:00  

      huuum é memo?

  • Ariel Andrade
    2016-06-21T20:15:41

    Faz tempo que não gasto nem 1 centavo com games, os meus vem tudo de navio "jack sparrow".

  • Eduardo Menezes
    2016-06-21T21:21:14

    As promoções do Techtudo só são "malucas" quando são da PSN... kkkkkkkk

  • Bruno Botelho
    2016-06-21T17:12:14

    Hoje em dia meu xbox só serve para ver netflix. Você paga caro no video game, paga caro na internet, paga caro no jogo e ainda vai pagar caro no gold? TMNC! Faz 3 anos que só jogo no pc e nunca mais volto para os consoles.

  • Edson Lima
    2016-06-21T12:14:57

    Boa matéria.