Celular

14/06/2016 11h00 - Atualizado em 14/06/2016 11h00

Moto G 3: como redefinir todas as configurações de rede no celular

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3 tem uma ferramenta para redefinir todas as configurações de rede do celular, como registros de Wi-Fi, Bluetooth e dados móveis. Dessa forma, é possível resolver problemas de conectividade no smartphone da Motorola de forma simples e rápida, sem precisar resetar o Android nem perder arquivos.

Moto G 3: como bloquear um número indesejado no celular

Depois disso, basta adicionar os novos dados para conectar, se livrando de falhas no pareamento sem fio, erros em dados de internet móvel e senhas wireless que não usa mais. Veja como usar o recurso no tutorial abaixo.

Veja como redefinir as configurações de rede no Moto G 3 e resolver problemas de conectividades (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja como redefinir as configurações de rede no Moto G 3 e resolver problemas de conectividades (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e selecione o botão de “Configurar”. Em seguida, role a tela de ajustes e toque no item “Fazer backup e redefinir”.

Acesse as configurações do Moto G 3 e depois o item para redefinir os dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 e depois o item para redefinir os dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o botão “Redefinir configurações de rede”. Na tela seguinte, confirme em “Redefinir configurações”.

Acione o botão para redefinir as configurações de rede (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acione o botão para redefinir as configurações de rede (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Adicione sua senha ou desenho de segurança para confirmar a ação. Em seguida, toque em “Redefinir configurações”. Aguarde o fim do procedimento.

Adicione sua senha e confirme a redefinição de dados de rede no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione sua senha e confirme a redefinição de dados de rede no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que é importante manter a bateria cheia (cerca de 70%) antes de redefinir, para não correr o risco do celular desligar no meio do procedimento e gerar erros.

Moto G 3, LG G4 Beat ou Zenfone 2? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson Junior
    2018-06-28T23:25:09

    estou com um problema na minha rede, porem o meu é o moto G4, e não consigo redefinir as configurações de rede